Alguns heróis destas oitavas da Liga dos Campeões avançam para as quartas. Outros não, mas merecem aplausos.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Heroico é pouco para definir o time do Paris SG, que arrancou um empate por 2 a 2 e a classificação em pleno Stamford Bridge, mesmo com um jogador a menos durante 90 minutos. E o jogador era o Ibrahimovic. Expulsão exagerada do Ibra? Talvez. Mas o cartão não foi assim um absurdo. Passível de tomar o vermelho, sim, conforme o rigor do árbitro. No mínimo, amarelo.
O jogo de oitavas de final foi épico, com reviravoltas para roteirista de seriado nenhum reclamar. Os caros zagueiros brasileiros, David Luiz e Thiago Silva, que vacilaram nos gols dos azuis, foram heróis lá na frente e marcaram os gols que dão vida ao PSG. Ah, sim, os roteiristas que torcem pro Chelsea podem chorar, mas eles que vão se queixar do esquema pouco ofensivo de Mourinho. Se o critério do gol fora de casa na prorrogação é bem discutível, a classificação do tricolor de Paris foi merecida. Fez jus a quem procurou mais o gol.

No outro jogo da data Uefa, o Bayern humilhou: 7 a 0 sobre a armada brasileira do Shakhtar Donnetsk. Guardiola apagará a decepção da última Champions?

Ontem quem passeou foi o Porto, 4 a 0 sobre o Basel. Casemiro indo bem com a camisa do dragão.

O campeão Real Madrid até que se classificou novamente para as quartas, mas quem deu show no Berbanéu foi o Schalke. Ganhou por 4 a 3, mas não levou. Por muito pouco. Um gol a mais pro time alemão e a casa… não, o Bernabéu todo cairia sobre Casillas e Ancelotti.  Seria um vexame terrível para os galáticos. Que se quiserem ganhar a ‘décima-primeira’ ainda em 2015 vão ter que jogar muito mais. Vão ter que mostrar muito mais raça e poder de reação. Eles já mostraram que têm isso na grande final de Lisboa, em 2014. 

A bola da final da Champions, que vai ser em Berlim, vai ser usada no mata-mata e já chegou às lojas brasileiras :   facebook.com/uefachampionsleague
A bola da final da Champions, que vai ser em Berlim, vai ser usada no mata-mata e já chegou às lojas brasileiras : facebook.com/uefachampionsleague

Bayern, Paris Saint-Germain e Real também disputaram as quartas na última Champions, ao lado do Chelsea (agora eliminado pelo mesmo PSG que tirou das semifinais ano passado), Barça, Borussia Dortmund e Atleti (os 3 ainda na briga) e o Manchester United, que na atual temporada nem disputou a Champions.

Na semana que vem teremos as últimas quatro vagas dos que continuam sonhando com Berlim:

  • Terça: Atlético de Madrid x Bayer Leverkusen – na Bayer Arena, os alemães venceram os de Simeone por 1×0
  • Terça: Monaco x Arsenal – em Londres, o Monaco surpreendeu: 3 a 1. Belíssima vantagem pra casa.
  • Quarta: Barça x City – os blaugranas venceram por 2 a 1 em Manchester.
  • Quarta: Borussia Dortmund x Juventus. Em Turim, a Juve ganhou. 2 a 1.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s