Flâmulas da rodada

DSC03268 Flâmula do Cruzeiro
Flâmula do Cruzeiro

Flâmula do Cruzeiro, justíssimo campeão brasileiro pelo segundo ano seguido, faltando ainda duas rodadas para o fim do BR 2014. Bi tetra. A Raposa ganhou a Taça Brasil de 1966 e o primeiro Brasileirão da era dos pontos corridos, em 2003. Ano em que ganhou a sua tríplice coroa. Estadual, Brasileirão e Copa do Brasil.

Para repetir a tríplice coroa também em 2014, o Cruzeiro precisa superar uma vantagem de 2×0 do arquirrival. Garantia de emoções na quarta-feira, no Mineirão, numa histórica final nacional entre os dois grandes de Minas. Uma final que valoriza o formato da Copa do Brasil. E que mostra que há espaço para os dois formatos. Brasileirão por pontos corridos e Copa do Brasil em sistema mata-mata.

Parabéns, Cruzeiro! Incrível a marca de Dagoberto, campeão brasileiro pela quinta vez. Primeiro, em 2001, pelo Atlético Paranaense. Depois, Dagol foi bicampeão pelo São Paulo, em 2007 e 2008, e agora bi pelo Cruzeiro.


Parabéns também pro Vasco da Gama que aos trancos e barrancos, garantiu no sábado a volta à Série A do Brasileirão. Joinville e Ponte Preta já tinham subido e brigam pelo título inédito. Falta apenas uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2015.
crvg  vasco
O fim de semana também é de Super Messi.
Quando começa a se especular se ele vai continuar no Barça, eis que La Pulga consegue mais um #triplete (hat-trick, três gols num jogo) e se torna o maior artilheiro da história do campeonato espanhol.

Telmo Zarra, que goleou pelo Athletic Club, de Bilbao, nos anos 40 e 50, marcou 251 vezes, em 277 jogos de liga espanhola.

Na sua partida 289 pelo certame espanhol, contra o Sevilla, Messi marcou o gol 251, o 252 e o 253.

253 gols na liga e contando…

image

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s