No fim de semana, teve Come-Fogo e Majestoso no futebol paulista. Numa das semifinais da Copa do Nordeste, tem Clássico das Multidões. Se você tá boiando neste post, uma leitura curiosa pode ser o livro “”Os Clássicos do Futebol Brasileiro“, de José Renato Santiago e Marcelo Unti. “Mil e uma” curiosidades sobre 201 dérbis dos estados e dos estádios do Brasil.
A noite de autógrafos é nesta quinta, 13 de março, às 19h, no São Cristóvão – um clássico dos bares da Vila Madalena, em São Paulo.
Na orelha do livro, o jornalista Maurício Noriega cita Vinicius:
Jogos comuns, vocês que me perdoem, mas os clássicos são fundamentais – Nori.
INFORMAÇÕES DO RELEASE
Pois é dentro deste cenário que “Os Clássicos do Futebol Brasileiro”, livro de autoria de José Renato Sátiro Santiago Jr. e Marcelo Unti, apresenta um inédito e histórico levantamento dos maiores jogos da história do futebol brasileiro, os chamados Clássicos. Uma história iniciada ainda no princípio do século passado entre São Paulo Athletic Club e o Club Athletico Paulistano e repleta de muitas curiosidades, fatos, “causos” e registros históricos que envolve o futebol de todas as 27 unidades federativas do Brasil. São mais de 200 clássicos, mais de 1.000 histórias, emoções infinitas e rivalidades que se perpetuam ainda mais o futebol brasileiro. Histórias de jogos decididos com gols de Tarzan, Ventilador, Burro Preto e, até mesmo de Purgante. Partidas em que equipes inteiras foram a delegacia, de uniforme e tudo, ou que foram invadidas por enxame de abelhas ou de uma cabra, chamada Sofia. Clássicos do Sertão, do Cacau, Pai e Filho, Vovô, Suburbano e alguns até mesmo disputados no Lixão. Uma viagem fantástica e imperdível pelo País do Futebol.
- Livro com 356 pgs (16×23).
- Já pode ser adquirido através do e-mail jrssjr@uol.com.br e/ou na página do livro no Facebook.