Assim não dá mais

  • Quarta-feira, Bento Gonçalves. Durante a partida em que o Esportivo local venceu o Veranópolis, pelo campeonato gaúcho, o juiz Márcio Chagas da Silva foi ofendido. Depois do jogo, ainda encontrou o carro amassado e sujo. Jogaram bananas no capô e até no escapamento, segundo o juiz. O Esportivo lamentou, indicou à polícia dois torcedores que ofenderam Márcio Chagas da Silva, mas como mandante, pode perder  pontos. E amigos do Esportivo, lamento, não adianta espernear.
  • Quina-feira, Mogi Mirim. Durante e depois da goleada do Santos, que enfiou uma goleada de mão cheia (uma #manita, 5×2) no Mogi, o craque Arouca também foi vítima de ofensas raciais.  Arouca publicou uma nota em que dá um olé nos racistas. Sem falar no golaço que fez – a melhor resposta. Aliás, como eu torço pro Cruzeiro dar uma goleada no Real Garcilaso! A Federação Paulista agiu rápido e interditou o estádio do Mogi Mirim.

Para aqueles que mostram sua má educação e falta de sensibilidade em Bento Gonçalves, Mogi Mirim ou qualquer estádio do Brasil, recomendo a leitura de um clássico de Mário Filho, “O Negro no Futebol Brasileiro” (Mauad Editora) – capa abaixo.Vale um curso.o negro no futebol brasileiro

  • 375 pagantes… Público do jogo entre Bonsucesso e Flamengo, time de maior torcida do país, pelo estadual do Rio. Ok, várias desculpas: quarta-feira de cinzas, Data Fifa, dia de jogo do Brasil, foi em Volta Redonda, tarde da noite… Mas… também não dá mais pra manter os campeonatos estaduais do jeito que estão. Assim não tem quem segure nem jogadores médios no Brasil. É amador. Os estaduais deveriam ser muito mais curtos – no máximo uma fase de grupos  e mata-mata -classificatórios para a Copa do Brasil. E os “pequenos”? Disputariam divisões de acesso ao Brasileirão, o ano inteiro. Não tem sentido um “grande” fazer umas 10 partidas contra times “pequenos”, em estádios vazios, por campeonatos que não mobilizam mais ninguém. Ou então poderia virar um campeonato de aspirantes ou com o time B, como alguns clubes já estão fazendo. Aí até poderia durar o ano todo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.