62.207 torcedores, o recorde de público do Brasileirão 2012.

FOTO: Fábio Soares- blog Futebol de Campo – http://futeboldecampo.net/

O número do título deste post poderia 8 – camisa de Ganso, que estreou no São Paulo aos 10 minutos do segundo tempo… Poderia ser 9, de Luís Fabiano, que empatou o jogo. Poderia ser 01, do goleiro Rogério Ceni, que virou o jogo, de pênalti – chegou a 107 gols na carreira (confira a lista). Poderia ser 6, de Cortez, que fez uma partida praticamente perfeita na parte defensiva (ele que é considerado um lateral/ala bastante ofensivo) – ou 7, de Lucas, que fez sua última partida de Brasileirão no Morumbi antes de mudar para Paris. Mas escolho 62.207 –  o número de torcedores no Morumbi nesta bela tarde de domingo – recorde de público do Campeonato Brasileiro 2012.

FOTO Rubens Chiri – São Paulo FC

Taí, pra quem vivia falando mal da torcida do São Paulo… que não para de crescer. Claro que a estreia de um grande nome como Paulo Henrique Ganso, a perspectiva de voltar à Libertadores e uma boa promoção de ingressos dão uma bela força.
E mais importante que tamanho de torcida – acho eu- é torcida que vai ao estádio.
A primeira foto do post é do excelente blog Futebol de Campo, do jornalista Fábio Soares. Neste link, os lances de arquibancada de São Paulo x Náutico, no Futebol de Campo.

PH Ganso, o toque que pode fazer a diferença no meio de campo do tricolor paulista FOTO Wander Roberto VIPCOMM 18/11/2012

“Olelê, olalá, o Ganso vem aí, o bicho vai pegar”… já canta a torcida do São Paulo FC FOTO Wander Roberto VIPCOMM 18/11/2012

Um dos destaques da tarde no Morumbi foi o show da torcida tricolor.
Outro: o forte sistema defensivo do Náutico.
E o gol de Rogério Ceni acabou sendo o da classificação para a Libertadores 2013.

O “capita” anotou o 107 em casa, casa cheia. FOTO Wander Roberto VIPCOMM 18/11/2012

2 comentários sobre “62.207 torcedores, o recorde de público do Brasileirão 2012.

  1. Infelizmente não fui ao jogo ontem e pelo que vi foi uma festa bonita com resultado positivo para meu time, o que me chamou a atenção para algo que estou pensando sobre os futuros estádios o SPFC tem feito algumas promoções em determinados jogos e setores tem levado ao público ter aumentado, e se esta pratica não seria uma saída para aumentar os torcedores nos estádios já que em muitos jogos tem aumentado dos preços dos ingressos em jogos como da Libertadores e mesmo para a Copa do Mundo com o custo dos estádios deve trazer elevação dos ingressos e com o fim das “gerais” e estádios com cadeiras numeradas levará aumento de custo dos bilhetes e mudando o perfil dos torcedores “afastando” o público mais pobre dos jogos.

  2. Olá, Fabiano, desculpe por não ter respondido antes. Com certeza, as promoções precisam ser feitas. Ok oferecer todo o conforto a quem pode pagar mais. Mas sou contra a elitização do futebol nos estádios. Mesmo porque quando um time não estiver em alta, quem irá ao estádio será aquele torcedor mais fanático – quase sempre do povão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.