O goleiro-artilheiro completou neste domingo 500 jogos no estádio do Morumbi.
Se a maioria dos 105 gols de Rogério Ceni foi anotada no estádio do tricolor, algumas das melhores atuações do capitão são-paulino se deram fora de casa. Como a heroica final contra o Liverpool, no Mundial de Clubes 2005, o 2×2 contra o Cruzeiro no Mineirão, pelo Brasileirão 2006 (um pênalti defendido e dois gols marcados), e a partidaça contra o Vasco, na última quarta-feira, em São Januário.
O Canal do São Paulo FC no You Tube publicou um vídeo com os bastidores dessa partida, o que é sempre interessante. A chegada, a mistura dos sons que cada jogador gosta de ouvir, o aquecimento, a cordial confraternização com os adversários e as palavras de Rogério Ceni, que deixam no ar se o ídolo da torcida são-paulina vai pendurar as luvas e as chuteiras ou não no fim da atual temporada: “Se eu for embora, quero que vocês estejam na Libertadores. Se eu estiver aqui, eu quero estar junto com vocês na Libertadores”. A palestra de Ceni está lá pelos 4:10 do vídeo, confira dentro do post:
A torcida já se mobilizou e pede: Fica M1T0, num site e numa comunidade no Face.
- Posts relacionados:
- A estreia do goleiro&artilheiro na temporada 2012
- O jogo mil
- o gol 100
- Maioria Penal, o livro
- a lista de todos os gols marcados por Rogério
Legal este vídeo, independente de torcer para SPFC(meu caso), mostrando a preparação antes do jogo, clima dos jogadores e evidenciando mais uma vez a liderança inconteste que Rogério tem no clube e no caso de sua aposentadoria fará falta no tricolor e por mostra um pouco como é a atmosfera do estádio de S. Januário.
Não conheço ainda São Januca… Gozado, por fora, é meio esquisito. Mas por dentro é um dos estádios mais bonitos do Brasil.
Abraço!