Barça x Real Madrid, “El Clásico”. E que clássico!

Foi uma noite de vários confrontos no Camp Nou. Barcelona x Real Madrid, Messi x Cristiano Ronaldo, Tito x Mourinho, Catalunha x Madrid, política x futebol. Mesmo esperadas, as manifestações pela independência da Catalunha impressionaram, com o mosaico nas cores da “senyera“, gritos estrategicamente programados para o minuto 17:14 (referência a uma data historicamente marcante para os catalães). Acompanhei o grande clássico no bar paulistano onde se reúne a Penya Barcelonista de São Paulo, a torcida “blaugrana” na cidade, que tem até escudo próprio.
Falando de futebol… que jogão, hein? Teve quase tudo o que poderia se esperar de um dos maiores clássicos do mundo – para o excelente jornal espanhol El País, “El mejor clásico de los clásicos”. Gols bonitos, gols de oportunidade, virada, bolas na trave, tensão até o último instante. O Real Madrid começou bem, poderia ter aberto 2×0. O Barça virou com Messi, mas bobeou e Ozil deixou Cristiano Ronaldo livre, leve e solto para empatar. Solidário, Messi também deu passes açucarados, mas talvez tenha faltado ao Barça um ‘9’. Podemos dizer que o empate foi justo. São dois grandes times, liderados por dois gigantes da bola.

  • No futebol internacional, merece muito destaque também o grande “golo” do colombiano Jackson Martinez, na vitória do Porto no clássico contra o Sporting. Confira comigo no replay. Belo passe de Danilo. O colombiano recebeu de costas, dominou e marcou o gol de calcanhar. Golão, golão, golão. Eee queee gooool, diriam grandes locutores brasileiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.