O 3º uniforme do Valencia. Uma camiseta com história!

http://vcfshop.com/index.php/vestuario/

Alguns posts atrás o Fut Pop Clube falou sobre a possível segunda camisa do Barça na temporada 2013-14, antecipada pelo diário “Sport”, que deve ter as cores da “senyera”, a bandeira da Catalunha e da Coroa de Aragão – um dos quatro reinos que deram origem à Espanha.
IMG_20130315_212050A atual 3ª camisa do Valencia tem as mesmas cores, em listras vermelhas e amarelas, da “senyera” (também o nome da bandeira da Comunidade Valenciana – que tem sua língua própria, parecida com o catalão). Foi com esta camisa com a “senyera” que o Valencia entrou em campo contra o Bayern, na primeira rodada da fase de grupos da Champions.
E é uma camiseta com muita história, lembra o site do Valencia. Quem acompanha futebol internacional há pelo menos 30 anos ou pesquisa a história do esporte pode se lembrar da imagem do artilheiro argentino Mario Alberto Kempes (hoje comentarista da ESPN lá fora) com a camisa listrada em vermelho e amarelo do Valencia. Com ela, o Valencia de Kempes faturou a Copa do Rei de 78/79 contra o Real Madrid no Vicente Calderón, em Madrid. 2×0, 2 gols de Kempes. Deu sorte: com a “senyera”, ganhou Recopa europeia 79/80, Supercopa da Uefa 80/81 e 2004/2005.

Boa sorte com a “senyera”, Valencia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.