Sou alucinado por música, esportes, especialmente futebol, e cinema – e adoro os filmes de animação, de tudo quanto é técnica, como as das diversas sessões que vi no Anima Mundi 2012. Agora, quando um produto reúne duas ou mais dessas artes, aí então eu fico louco. Como as animações produzidas pelo site do jornal inglês “The Guardian”, que recriam grandes momentos das competições em Londres, como a conquista do ouro de Bolt nos 100 metros. A equipe de animadores usou bonequinhos da Lego, e creio que usou a técnica do stop-motion, que filma a ação quadro a quadro. Neste link, mais uma jogada de primeira do pessoal do “Guardian”: melhores momentos do jogo de basquete entre EUA e França, com direito até à Marselhesa.
GENIAL!
Pena que eu não consegui “embeddar” aqui, Fábio. Às vezes, não consigo “embeddar” vídeos no WordPress que eu consigo no Blogger.
Tb só consigo no WordPress via YouTube. O vídeo do Guardian não é, certo?
Não é via You Tube. Tem a opção “share” no próprio site, aparece um códido para incorporar, copio e colo, mas não funciona. No blog velho, que mantenho para testes, rolou.http://arquibancadaazul.blogspot.com.br/2012/08/animacoes-esportivas.html
Isso acontece muitas vezes.