Peixe, de braçada, rumo a mais um tri. Com “hat-trick” de Neymar.

http://www.viladosantos.com.br

Com a bela camisa azul comemorativa do centenário, o Santos mais uma vez eliminou o São Paulo numa semifinal de Paulistão e nada de braçada para o tricampeonato estadual, algo que não acontece desde o Peixe de Pelé (1967-68-69). Jogo que começou a ser decidido bem cedo. Menos de dois minutos de jogo, e Paulo Miranda já fazia pênalti.

Neymar fez seu 100º gol com a camisa santista – faria na mesma tarde os tentos 101 e o 102.
O tricolor se recuperou do golpe e quando dominava a partida, tomou o segundo. Bolão de Ganso para Neymar.
No segundo tempo, um gol bonito de William José – em posição irregular – tirou o San-São do banho-maria.
Aí Neymar acertou um forte chute e Denys errou. 3×1. Três gols de Neymar = triplete = hat-trick = música no “Fantástico”. Santos na final paulista contra o vencedor do dérbi campineiro.
O São Paulo cai mais uma vez no estadual, e mesmo com a volta de Luís Fabiano, levanta dúvidas sobre o futuro na Copa do Brasil. Não é um time “cascudo” como outros de Leão. O pacotaço de reforços da virada do ano já mostra que pode não funcionar, mais uma vez. Há problemas na lateral-direita, na zaga, na armação. Falta pegada. Sei não… A Ponte Preta vai ser uma parada duríssima e pra mim esse mata-mata não tem favoritos. A ver o ânimo do time e da torcida do São Paulo depois da eliminação.

Quanto ao Santos, é de longe o melhor time paulista há alguns anos, se não do país e das Américas. Neymar e Ganso não tem concorrentes no Brasil, e Muricy ainda conta com ótimos valores, como Arouca (que não soube aproveitar no São Paulo), Elano, Rafael, Edu Dracena, Juan, Allan, Adriano, Borges… Gente que se supera ao jogar ao lado de Neymar. Só mesmo um relaxamento depois das conquistas da Copa do Brasil, em 2010, e da Libertadores, em 2011, pode explicar como o alvinegro praiano não foi para as cabeças nos últimos Brasileirões. Mas como Muricy é o senhor pontos corridos, isso não demora, não. Se quiser, leva tudo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.