Fernando Prass, Mário Fernandes, Dedé, Paulo André, Juninho (Figueirense), Marcos Assunção, Paulinho, Ronaldinho Gaúcho, Montillo, Neymar, Fred. Essa é a seleção do campeonato de acordo com o prêmio Bola de Prata, de “Placar” e ESPN.
Neymar também é o dono da Bola de Ouro, como melhor jogador, e de uma Chuteira de Ouro.
Borges ganhou uma Bola de Prata como artilheiro do Brasileirão 2011.
Veja agora como ficou a seleção segundo outro prêmio, o Craque Brasileirão:
Jefferson, Fágner, Dedé (também eleito Craque da Galera), Réver, Cortês, Paulinho, Ralf, Diego Souza, Ronaldinho Gaúcho, Neymar (Craque do Brasileirão) e Fred. Revelação: Wellington Nem (Figueira). Técnico: Ricardo Gomes/Cristóvão.
Neymar papou quase tudo no Brasil, mas infelizmente como os prêmios da Fifa tem uma cabeça totalmente eurocentrista, o craque campeão da Libertadores ficou fora do trio que disputará a Bola de Ouro da Fifa. Cristiano Ronaldo, Messi e Xavi estão na parada. E se o Neymar arrebentar no Mundial de Clubes, como fica?
Pelo menos a jóia da Vila concorre ao Prêmio Ferenc Puskas. de gol mais bonito, contra Messi e Wayne Rooney. Veja o de Neymar.
Entre as mulheres, a brasileira Marta, a japonesa Homare Sawa e a americana Abby Wambach disputam o prêmio de melhor jogadora do ano.