“É dele a camisa número 8!”

34ª de 38 rodadas da liga espanhola 2010. Líder e vice-líder, Barcelona e Real Madrid enfrentaram os dois lanternas. De olho no jogaço contra a Inter na próxima quarta-feira (*), o Barça poupou vários titulares e, em tarde de Ibrahimovic, venceu o Xerez por 3 a 1. Chegou a 87 pontos. O Real, que começou a rodada com 1 ponto a menos que o arquirrival, visitou o desesperado Zaragoza. Empatava. 1 a 1. Isso poderia significar que a distância do Barça pularia para 3 pontos. Aí voltou a brilhar a estrela de Kaká, 8 no Real Madrid, certamente 10 do Brasil na Copa (aliás, Kaká é um dos escolhidos pelo jornalista Marcelo Barreto no recém-lançado livro Os 11 Maiores Camisas 10 do Futebol Brasileiro). Entrou aos 30 do segundo tempo (depois de 45 dias sem jogar), recebeu passe mais que açucarado de Cristiano Ronaldo, e bateu cruzado, no melhor estilo Kaká. Golão! Real 2, Zaragoza 1. Os blancos de Madri somam 86 pontos, só 1 a menos que o Barça, e estão vivos no campeonato espanhol. Jogos que faltam para o Real: Osasuna, Athletic Biblao (em casa), Mallorca e Málaga (fora). E para o Barcelona? Villareal e Sevilla (fora) Tenerife e Valladolid (casa). Se os dois poderosos terminarem com o mesmo nº de pontos, o Barça leva, porque venceu os confrontos diretos, os 2 superclássicos.
(*) sobre Barça x Inter, pela Champions: o site do jornal catalão Sport, publicou uma foto do elenco com uma camiseta que convoca a torcida: “na quarta-feira às 20h, todos no Camp Nou“. São duas frentes de batalha, as ligas europeia e a espanhola. Conseguirá o Barça mais uma dobradinha?
Ah, esta semana o Futebol Finance destacou a pesquisa da Forbes sobre os 20 times mais ricos do mundo. Manchester lidera. Real é o 2º mais rico. Arsenal, o 3º. Barça, o 4º. Veja a lista completa no Futebol Finance.

2 comentários sobre ““É dele a camisa número 8!”

  1. Fala, João!

    Pensei até que você fosse perguntar quem são os melhores 8 do mundo. Já estava preparado para escrever Steven George Gerrard, o maior.
    Quer que ele atue como volante?
    Quer como meia?
    Precisa que ele chegue ao ataque?
    Deixa com ele.

    Abraço

  2. Gerrard é espetacular.
    Bem que poderia jogar no futebol brasileiro um dia…
    abração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.