Aguenta coração!

(depois de Fiori Gigliotti, saudoso locutor esportivo de rádio)

O domingo de fortes emoções que pode decidir o Brasileirão mais louco de todos os tempos também tem grandes clássicos pelo mundo.

Deu no diário Lance! desta sexta-feira: Barcelona x Real Madrid, o superclássico espanhol, uma das maiores rivalidades do mundo, poderá ser visto ao vivo em transmissão HD, alta definição, sonido Dolby Digital, em 51 cinemas… da Espanha (aqui, só na TV por assinatura, a partir de 16h de Brasília). Iniciativa da empresa Mediapro em pareceria com cadeias de cinema espanholas. Será que a moda pega? Apesar do cartaz do “filme”, aí à esquerda, Messi é dúvida no Barcelona (a decisão será tomada por Pep Guardiola). Do lado galático, Kaká e Cristiano Ronaldo devem atuar. Partidaça! Jogo pra ir! Digo, pra ver. Para quem está em São Paulo, a Penya Barcelonista paulistana se reúne para uma feijoada no Sport Bar 90 Minutos (R$19,90 por pessoa). Saiba mais clicando aqui.

Horas antes, na Inglaterra, um grande clássico londrino: o Chelsea (líder da Premier League, 33 pontos) visita o Arsenal (em 4º, 8 pontos a menos). E na cidade dos Beatles, Everton x Liverpool.

E o melhor Brasileirão dos últimos tempos chega a seu penúltimo capítulo. Impossível prever o que vai acontecer. O São Paulo (62 pontos) tanto pode ser campeão contra o Goiás no Serra Dourada dividido meio a meio entre as torcidas (se ganhar e 3 perseguidores derraparem) como perder a liderança e ver longe o tetra-hepta.

Tem um clássico das massas alvinegra e rubro-negra em Campinas: um Corinthians x Flamengo (61 pontos) cercado de provocações e revanches pessoais (Fla desfalcado de Adriano).

Na Ilha do Retiro, contra o Sport já rebaixado, o Colorado (59) pode dar um passo para retomar o título nacional no ano do seu centenário.

No Palestra sold-out, tudo vendido, Palmeiras (59) x Atlético (56). Dois ex-líderes jogam derradeiras chances de título ou vaga na Copa Libertadores.

Outros jogos de arrepiar: Cruzeiro (56, lutando por vaga na Copa) contra Coritiba (44, tentando se afastar mais da zona de rebaixamento). Atlético Paranaense x Botafogo (ambos com 44 pontos). Em caso de vitória do Fluminense (42) contra o Vitória no Maraca, Furacão e/ou Bota podem ser ultrapassados e chegar ao último capítulo, digo, última rodada, na zona que ninguém quer frequentar. E Santo André x Náutico, a maratona dos desesperados, 38 pontos cada.

Que rodada! Aguenta coração, com tanta bolinha piscando na tela…

Aqui o link para a reportagem de Daniel Leal, do Lance!, sobre Barça x Real no cinema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.