No clássico dos Palestras, deu Verdão.

Foi um grande jogo. Um dos melhores do campeonato, com direito à virada, pelo menos 2 lances polêmicos na área visitante, expulsão e time com um a menos no segundo tempo resistindo bravamente e voltando pra casa com 3 pontos.

FOTO Wahington Alves VIPCOMM
FOTO Washington Alves VIPCOMM

Maiúscula vitória do Palmeiras no Mineirão. Thiago Ribeiro abriu o marcador para o Cruzeiro. Para o Palmeiras, marcaram Diego Souza e Vágner Love em assistência de Cleiton Xavier, o elétrico trio que Muricy pediu a Deus. Dá para dizer agora que a rodada foi alviverde. O Palmeiras abriu 3 pontos de vantagem sobre o São Paulo,  4 sobre o Inter  e 5 sobre o Goiás, que fecha o G4. No fim de semana, o Palmeiras recebe o Atlético-PR no Palestra. Seus perseguidores também jogam em casa, mas enfrentarão paradas mais complicadas. São Paulo x Corinthians, Inter x Flamengo e Goiás x Grêmio.

Pouco antes do horário da partida, atravessei a cidade de S.Paulo  na companhia de um velho amigo, o rádio.

Muito legal o Abre o Jogo, pontapé inicial das transmissões da rádio Eldorado-ESPN, com intervenções dignas de almanaque dos loucos por futebol Celso Unzelte e Paulo Vinicius Coelho. Aí faço um “zapping” no dial e pego na CBN o finzinho da entrevista do Juca Kfouri com o atacante Ronaldo, que fez o gol do título paulista de 74 para o Palmeiras. Fiquei sabendo que o naquela final o clima era tão  “desta vez o Corinthians sai da fila” que Luís Pereira, becão palmeirense, chegou a falar com Rivellino algo como “deixa eu te dar um abraço agora porque depois vai ser uma confusão danada”. O próprio Luisão Pereira achava que daria alvinegro! Ou será que estava blefando? Por falar em programa de rádio, ouvi que um ídolo histórico do Corinthians, doutor Sócrates, será o convidado do Fim de Expediente, da mesma CBN, nesta sexta-feira, 19h.

3 comentários sobre “No clássico dos Palestras, deu Verdão.

  1. Ah cara…muda o título ai:
    “No clássico dos Palestras, deu Roman.”

  2. Pô, Paulo, o juiz é tão ruinzinho que nem merece esse cartaz. Eu mencionei pelo menos dois lances polêmicos, mas cada vez acho mais que o terceiro lance polêmico é o pênalti mais claro. Mas aos 48 do segundo tempo, poderiam arrancar a perna de um cruzeirense que ele não marcaria, mesmo.
    Abs

  3. O juiz definiu o jogo mais uma vez…

    Bem, como 2 das 3 derrotas do Verde foram causadas por erros absurdos de arbitragem, tudo certo….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.