Foi um grande jogo. Um dos melhores do campeonato, com direito à virada, pelo menos 2 lances polêmicos na área visitante, expulsão e time com um a menos no segundo tempo resistindo bravamente e voltando pra casa com 3 pontos.

Maiúscula vitória do Palmeiras no Mineirão. Thiago Ribeiro abriu o marcador para o Cruzeiro. Para o Palmeiras, marcaram Diego Souza e Vágner Love em assistência de Cleiton Xavier, o elétrico trio que Muricy pediu a Deus. Dá para dizer agora que a rodada foi alviverde. O Palmeiras abriu 3 pontos de vantagem sobre o São Paulo, 4 sobre o Inter e 5 sobre o Goiás, que fecha o G4. No fim de semana, o Palmeiras recebe o Atlético-PR no Palestra. Seus perseguidores também jogam em casa, mas enfrentarão paradas mais complicadas. São Paulo x Corinthians, Inter x Flamengo e Goiás x Grêmio.
Pouco antes do horário da partida, atravessei a cidade de S.Paulo na companhia de um velho amigo, o rádio.
Muito legal o Abre o Jogo, pontapé inicial das transmissões da rádio Eldorado-ESPN, com intervenções dignas de almanaque dos loucos por futebol Celso Unzelte e Paulo Vinicius Coelho. Aí faço um “zapping” no dial e pego na CBN o finzinho da entrevista do Juca Kfouri com o atacante Ronaldo, que fez o gol do título paulista de 74 para o Palmeiras. Fiquei sabendo que o naquela final o clima era tão “desta vez o Corinthians sai da fila” que Luís Pereira, becão palmeirense, chegou a falar com Rivellino algo como “deixa eu te dar um abraço agora porque depois vai ser uma confusão danada”. O próprio Luisão Pereira achava que daria alvinegro! Ou será que estava blefando? Por falar em programa de rádio, ouvi que um ídolo histórico do Corinthians, doutor Sócrates, será o convidado do Fim de Expediente, da mesma CBN, nesta sexta-feira, 19h.
Ah cara…muda o título ai:
“No clássico dos Palestras, deu Roman.”
Pô, Paulo, o juiz é tão ruinzinho que nem merece esse cartaz. Eu mencionei pelo menos dois lances polêmicos, mas cada vez acho mais que o terceiro lance polêmico é o pênalti mais claro. Mas aos 48 do segundo tempo, poderiam arrancar a perna de um cruzeirense que ele não marcaria, mesmo.
Abs
O juiz definiu o jogo mais uma vez…
Bem, como 2 das 3 derrotas do Verde foram causadas por erros absurdos de arbitragem, tudo certo….