Sete gols no grande clássico de Manchester, num Old Trafford abarrotado. Peguei o derby quando o placar já marcava 2 a 2 (gols de Rooney e Fletcher para o Man United, Barry e Bellamy para o Man City). Jogo resolvido? Qual o quê? Fletcher aproveitou assistência de Giggs e deixou o United na frente. Quando já se esperava que terminasse assim, vacilo de Ferdinand, zagueiro dos Red Devils, arrancada de Bellamy e empate do City, aos 90 minutos! Clássico terminado? Qual o quê? No 5º minuto de acréscimo, Giggs acionou Owen (sim, Michael Owen), que tirou do goleiro Given. Manchester United 4, Manchester City 3.
Ontem, na Espanha, outro grande clássico. No Camp Nou, o Atlético de Madrid levou aquilo que os espanhóis chamam de uma “mãozinha”. Um gol pra cada dedo da mão. Barcelona 5 a 2. Show de Messi.
P.S. – Pena pra Man Utd e Barça que seus rivais diretos na briga pelas ligas inglesa e espanhola também tenham vencido. Chelsea passou pelo Tottenham e o Real atropelou o Xerez.“Festival Messi!”, festeja o diário Sport, da Catalunha. O primeiro tempo já virou com 4 a 1 pro Barça. Ibra, Messi duas vezes, Daniel Alves e Keita fizeram os tentos azulgranas. Agüero e Forlan diminuíram para os colchoneros. Veja os gols aqui.
O maior derby espanhol, no entanto, está reservado para o último fim de semana de novembro. Barça x Real Madrid.
Sinceramente, depois de ver esse derby, dá até desânimo de acompanhar o Brasileirão. Jogo sensacional, movimentado o tempo todo, com golaços, passes espetaculares e uma rivalidade digna de um Gre-Nal.
E que jogador é Ryan Giggs. Cara deve ser patrimônio tombado do ManU. E o sir Fergusson?? Tem gente que prefere trocar de técnico cinco vezes por temporada…
Telê Santana ainda era técnico do São Paulo quando Ryan Giggs estreou no Mancester United, em 1991! De lá para cá, o camisa 11 fez mais de 700 jogos com a camisa vermelha. Marcou 149 gols.
Dados do Stretford End, site dos sonhos de quem se liga em estatísticas sobre os Red Devils:
http://www.stretfordend.co.uk/playermenu/giggs.html