SRV

srvFui apresentado ao som do guitarrista texano que deu sangue novo e pegada roqueira ao blues por um saudoso amigo de faculdade, músico fissurado por rock e (futebol) do bom. Ele me emprestou uma fitinha K7  (ahn? era final dos anos 80!) e não me disse qual era o som. Gostei. “Tem influência de Hendrix, mas não só”. Era Stevie Ray Vaughan, com o seu Double Trouble. Comecei a procurar discos, o Live Alive foi um dos primeiros CDs que comprei na vida… Poucos anos depois, já estagiário, recebi via agência internacional a notícia do precoce desaparecimento do bluesman- SRV morreu num acidente de helicóptero junto com o piloto e 3 pessoas da equipe de Eric Clapton, em 27 de agosto de 1990. Apenas 7 anos depois do espetacular disco de estreia: Texas Flood. Que mostrou a levada típica de Stevie, o shuffle, em blues-rocks como Love Struck Baby, ótimas covers como Mary Had a Little Lamb, de Buddy Guy, baladas blues, lancinantes blues, emocionantes blues. A repercussão da estreia foi tão boa que Vaughan abriu mão de seguir tocando com David Bowie, com quem gravou guitarras do disco Let´s Dance. Compre, grave, baixe, jogue Rock Band, dê um google, não importa o jeito, mas ouça Stevie Ray Vaughan. Seus ouvidos merecem.Texto do site All Music sobre Texas Flood (em inglês).

3 comentários sobre “SRV

  1. Verdadeiro gênio da música, com G maiúsculo ! Um dos maiores nomes do Blues ao lado do B.B.King, Buddy Guy, Clapton, etc…

    Recomendo o Texas Flood e o Couldn’t Stand the Weather.

    Pouso antes de morrer ele iria assinar um contarto para 5 apresentações no Brasil, uma delas em um evento que se chamaria Pacaemblues, no estádio do Pacaembú !

    Rolou Stevie Ray no último Rock Flu. Já são 19 anos sem SRV, parece que foi ontem..

    Abs

  2. por que SRV morreu num acidente de helicóptero e outros continuam vivos a vuvuzelar em nossos ouvidos?

    existe mesmo um céu.

    e tem cada sesssion por lá…

  3. ô se tem jam, Mauro! Jimi com Stevie tocando Voodoo Chile (Slight Return), já pensou?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.