O grito do Morumbi

“Ôôô, o campeão voltou, o campeão voltou”, saiu gritando a torcida do São Paulo, entusiasmada com a vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio. Treze mil tricolores (paulistas e gaúchos) enfrentaram a noite de garoa fria e viram um jogo muito bom.

Duas vezes DaGOL. FOTO: Gaspar Nóbrega VIPCOMM
Duas vezes Dagoberto. FOTO: Gaspar Nóbrega VIPCOMM

O São Paulo teve muitos momentos de bom futebol, jogo rápido, uma pegada que seria típica dos gremistas – e poucos momentos de vacilo, que resultaram num certo sufoco depois que o tricolor gaúcho diminuiu.

Nome do jogo: Dagoberto, que marcou uma vez no primeiro tempo (bolão de Hernanes, outro destaque) e outra no segundo tempo (grande roubada de bola de … Hernanes). Dagol teve mais umas três chances para marcar, uma delas numa cabeçada cara a cara que exigiu do goleiro Vítor. Borges ou Washington na área, fica claro que Dagoberto não pode sair do time titular do São Paulo. Também foi muito bem Júnior César, pela ala esquerda. Até Richarlyson jogou sério, em dois belos chutes quase marcou.

Antes que Dago abrisse o placar, Denis fez uma defesa espetacular e impediu que Maxi Lopez marcasse pro Grêmio. O São Paulo foi bem especialmente no segundo tempo. Em jogada de Miranda, quase Borges anotou. Em outra jogada, duas bolas na trave de Vítor. Foram momentos que levaram a torcida são-paulina a parafrasear outra: “ôoo, o campeão voltou”. Mas a 11 minutos do final, num contra-ataque gremista muito rápido, Miranda fez um pênalti bobo. Tcheco diminuiu. 2×1. O Grêmio pressionou, pressionou, mas o tricolor paulista resistiu.

O atual tricampeão brasileiro ainda está na 11ª posição. Tem 21 pontos. 10 a menos que o líder Palmeiras, 5 abaixo da zona Libertadores. Se o (bom) futebol voltou de vez ao campeão, as rodadas seguintes vão dizer. A próxima parada, no domingo, é dura: Vitória, no Barradão. O Grêmio recebe o Cruzeiro.

Fla 3x1. FOTO: Maurício Val/VIPCOMM
Fla 3x1. FOTO: Maurício Val/VIPCOMM

No Maracanã com 29 mil pagantes, o Flamengo venceu o Atlético Mineiro de virada, 3 a1. E ajudou o Palmeiras a ficar na liderança. Éder Luís marcou pro Galo, vice-líder, 28 pontos. Kléberson, Léo Moura e Éverton viraram para o Mengo, 7º colocado com 23 pontos. Domingo, o Fla recebe o Náutico. O Galo recebe o Coxa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.