É, Ronaldo acabou. Acabou com o campeonato, isso sim. Entrou contra o Palmeiras , em Prudente. Fez gol de cabeça no último lance de seu primeiro derby. Na semifinal, deixou o zagueiro Rodrigo na saudade e decidiu o segundo jogo contra o tricolor. No primeiro jogo da final, na Vila, diante do Rei Pelé em pessoa, matou a bola com toda categoria de um astro das Copas do Mundo e mandou pro fundo das redes. 2×0. Recebeu, entortou o zagueiro e encobriu o goleiro. Gol de placa (veja/reveja). 3×1. No futebol, tudo é possível. Pode até ser que o Santos vença no Pacaembu, mas Ronaldo já é campeão. Campeão na vida. Mais uma vez, ele surpreende quem não acreditava mais nele. Ele (ainda) é o cara.
REPERCUSSÃO EM SITES DE JORNAIS ESPORTIVOS DA EUROPA:
- Marca, de Madri: chegou a postar vídeo do 2ºgol na capa do site. Texto interno destaca elogios de Pelé.
- Gazzetta dello Sport, de Milão: “Ronaldo é um espetáculo. Dois gols contra o Santos em final”.
- LEIA TAMBÉM:
- https://futpopclube.wordpress.com/2009/04/23/futebol-em-11-ritmos-11-rap/
Até comentei com os amigos que o Ronaldo iria se dar bem no Corinthians, mas não esperava que fosse tão rápido! E amantes do bom futebol fazem como o JLima, se rendem ao Ronaldo, mesmo estando no Corinthians. Abraços!
Valeu, Emerson. Amantes do futebol de todas as divisões devem conhecer o site feito pelo amigo: http://jogosperdidos.zip.net/
E se a Copa fosse agora? O certo seria levar Ronaldo, Luís Fabiano e dois jovens 9.