A segunda-feira depois da conquista da 29ª Copa do Rei do Barça foi de muitas novidades pros lados do Barcelona. Camisa nova, Ter Stegen de contrato renovado e o anúncio oficial do técnico que era especulado há alguns meses, Ernesto Valverde.
Redes sociais do clube e da Nike confirmaram a nova #samarreta azul e grená para a temporada 2017-18, que já tinha vazado há muito, agora com um novo patrocinador, Rakuten, o gigante japonês do comércio eletrônico. Nas lojas de lá e daqui a partir de 1º de junho.
Mas a mudança de maior impacto com certeza é a chegada do técnico Ernesto Valverde, um #extremeño da cidade de Cáceres (oeste da Espanha) que comandou o Athletic Club por seis anos. No time vermelho e branco de Bilbao, Valverde conquistou uma Supercopa, aliás em cima do próprio Barça, com direito a goleada. Valverde foi jogador #blaugrana entre 1988 e 90, na era do técnico Cruyff.
👋 ¡Bienvenido Ernesto Valverde!!!#HolaValverde pic.twitter.com/XG8xI5TTN7
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) 29 de maio de 2017
//platform.twitter.com/widgets.js
No Barça, a pressão vai ser ainda maior que em San Mamés. Tem que vencer, convencer, se possível dar show… e levantar taças. Especialmente a orelhuda.
Que o diga Luis Enrique. A era Lucho acabou depois depois de 9 taças. Bicampeão espanhol, uma vez campeão da Champions, tri da Copa do Rei, também venceu a Supercopa de Espanha, a da Uefa e o Mundial de Clubes.
Boa sorte para o que chega e para o que sai.
Antes, o Barça anunciou a renovação do contrato do goleiro alemão Ter Stegen, até 2022.
Os detalhes da renovação do contrato do goleiro @mterstegen1 com o @FCBarcelona até 2022 https://t.co/bY3KLOTkrt 🔵🔴 #TerStegen2022 pic.twitter.com/aR4tBEiliY
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) 29 de maio de 2017