O planeta bola abraçou a Chape

15219595_1195688663801073_3560181018945066845_n
Indumentária que os verdolagas usaram no sábado contra o Millonarios: o Atlético Nacional, de luto. facebook.com/nacionaloficial/

Minutos de silêncio… braçadeiras de luto… o gesto do Cavani… cantos e faixas de torcidas… distintivos em telões e uniformes… hashtags. Foram muitas e tocantes as homenagens do futebol mundial – noves fora o tributo campeão do Atlético Nacional -às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas, entre jogadores, comissão técnica, dirigentes, jornalistas, tripulantes. Teve um FUERZA CHAPECOENSE até antes do maior clássico do mundo, o Barça-Madrid desta tarde.

 

Preparei um álbum com algumas das camisetas de muitos times do Brasil, da América do Sul e da Europa que já incluíram homenagens à Chape, seja com o escudo original, seja com a versão de luto do distintivo.

Neste post, destaco uma das mais bonitas demonstrações de solidariedade ao campeão catarinense. A camisola que a equipa do Sporting usou hoje, no jogo contra o Vitória de Setúbal, no estádio Alvalade, em Lisboa. Além disso, os adeptos do leão cantaram “Vamos, Vamos Chape…” por volta do minuto 71 – número de mortos nesse acontecimento que comoveu o mundo todo.

Equipanento que o Sporting usou: um baita escudo no peito e a inscrição "Eternos campeões",,,
Equipanento que o Sporting usou: um baita escudo no peito e a inscrição “Eternos campeões”,,,

Nas costas, um "Força Chape" do tamanho da marca do patrocinador..
Nas costas, um “Força Chape” do tamanho da marca do patrocinador..

Fotos: redes sociais do Sportinghttp://www.sporting.pt/

Na frente, o emblema da Chapecoense ficou no lugar da marca da patrocinadora NOS, que abriu mão da publicidade no peito. Na parte traseira dos equipamentos sportinguistas, a hashtag #ForçaChape.

Com este gesto, o Sporting Clube de Portugal pretende colocar-se ao lado de todos aqueles que sofreram e sofrem com esta tragédia e manifestar um profundo pesar a todas as famílias e amigos das vítimas.”

Nesses últimos anos, choramos, rezamos e nos solidarizamos com vítimas de atentados e acidentes no mundo, como os ataques em Paris. Esta semana, sentimos a tragédia aqui ao lado, ligada ao esporte que mais gostamos, levando gente que víamos nos estádios e na televisão ou ouvíamos no rádio. Tantos talentos, como tanta vida pela frente, de uma só vez. Pelo menos aprendemos que o carinho do planeta bola ajuda a confortar um pouco.

Obrigado, Sporting, obrigado a todos os clubes.

Mais camisetas com homenagens à Chape neste link aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s