Disputar título do campeonato espanhol. Fazer bonito nos últimos mata-mata da Champions. Jogar quase que de igual pra igual com o rival conterrâneo de Madrid e com o Barça. Isso faz diferença, claro, o orgulho rojiblanco voltou com tudo na era Simeone. Esta semana, o Atlético de Madrid passou de 85 mil sócios. Sete mil a mais que na temporada 2014-2015. Um crescimento de 9 por cento, segundo o clube.
¡85.000 SOCIOS! La familia atlética sigue creciendo. Hazte socio y disfruta de las ventajas: https://t.co/IisjiVaPqS pic.twitter.com/2vLWL7dOAg
— Atlético de Madrid (@Atleti) 7 de abril de 2016
Segundo o relatório Football Money League, da Deloitte, o Atlético teve a 15ª maior receita do futebol europeu na temporada passada: 187,1 milhões de euros. Está no grupo dos 15 maiores da Europa nas redes sociais (hoje, mais de 12 milhões de fãs no Facebook e de 2 milhões de seguidores no Twitter). Média de público na temporada 2014-15: 42.110 atleticanos/partida (77% da capacidade do Calderón). Fonte: Football Money League.
Confira o último giro do blog pelo estádio Vicente Calderón, onde o Atleti recebe o Barça na próxima quarta-feira, jogo de volta das quartas da Champions que promete temperatura máxima!