Go Lions! O Orlando City é uma sensação entre moradores e turistas.

Por Elva Vieira – de Orlando, para o blog Fut Pop Clube

facebook.com/OrlandoCitySC
facebook.com/OrlandoCitySC

O emblema estampado no lado esquerdo do uniforme roxo do Orlando City Soccer Club apresenta a figura de um leão intimidador. A fera ostentada no brasão do time tem até um nome: Kingston. Durante as partidas, o entusiasmado símbolo do clube exibe sua esvoaçante juba com e a cara pintada com as cores do time. Apesar da presença de Kingston na beira do campo em todos os jogos do Orlando City pela Major League Soccer (MLS), quem de fato simboliza a garra dos jogadores em ação é a sonora torcida do time, composta essencialmente por turistas e moradores brasileiros.
O proprietário do time é um brasileiro. Ex-dono de uma bem-sucedida rede de escolas de inglês no Brasil, o empreendedor Flávio Augusto da Silva apostou na força de seus conterrâneos para comprar o Orlando City, que nunca tinha disputado um jogo na principal liga de futebol dos EUA, a Major League Soccer.
Antes do surgimento da equipe, em 2010, muitos moradores brasileiros que gostavam de futebol só podiam matar a saudade do esporte através da TV ou internet. Com o crescimento do Orlando City, já tem uma opção pra torcer na MLS. E já foi criada uma organizada, a Torcida Orlando City Brasil.
A cada jogo realizado na casa provisória dos Leões, como são chamados os atletas do clube, uma grande comoção branco-púrpura toma conta do estádio Citrus Bowl, usado também para partidas de futebol americano.A média de público de 34 mil pagantes durante os jogos do Orlando City Soccer Club supera até a média de torcedores do tradicional Campeonato Brasileiro. Mesmo sem tradição no futebol do país, a equipe já é detentora da segunda maior média de público da MLS, perdendo apenas para o Seattle Sounders (40 mil ingressos vendidos por partida).
Após a divulgação da compra dos direitos do meia Kaká, em junho de 2014, a equipe ganhou projeção internacional e conquistou mais torcedores. A bela camisa roxa já é um sucesso de vendas em Orlando, e é bastante encomendada por fãs de futebol no Brasil. Desde sua estreia na liga, em março de 2015, contra a outra sensação da MLS, o New York City, o Orlando City chama a atenção da imprensa esportiva internacional. Inclusive Kaká voltou a ser convocado para a seleção brasileira.

Para a disputa de sua segunda Major League Soccer, em 2016, o Orlando City prepara uma novidade. A moderna arena do time com capacidade para até 25,5 mil torcedores vai ser inaugurada. Agora, os brasileiros entusiastas de futebol que visitam ou moram em Orlando terão uma segunda casa para chamar de sua.

facebook.com/OrlandoCitySC
facebook.com/OrlandoCitySC


Confira o hino do clube, La Grande Victoria.

Dale mi Amor

Vamo

Vamo por favor

de Corazón

http://player.ooyala.com/iframe.js#pbid=ab9971c7f01e4c40976867c7bc42c2d0&ec=9wdGI4dzqz4CpKAaRTakreO0Ump3Wx0H&platform=html5-priority

2 comentários sobre “Go Lions! O Orlando City é uma sensação entre moradores e turistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s