Peço emprestado o apelido do clássico entre Vasco e América do Rio, o Clássico da Paz, para falar das iniciativas do Santos e do São Paulo nas redes sociais, antes do #SanSão do Paulistão 2015, na Vila; do Sport e da agência Ogilvy Brasil, no Clássico dos Clássicos contra o Náutico, pelo campeonato pernambucano; e dos gaúchos para o próximo #GreNal no Beira-Rio.
Praticamente ao mesmo tempo, as contas oficiais do Santos e do São Paulo no Twitter compartilharam uma arte pedindo paz no futebol.
#PazNoFutebol #SanSão Estamos juntos nessa, @SaoPauloFC! Valeu também 🙂 pic.twitter.com/PtvgC1w3eL
— Santos Futebol Clube (@santosfc) 11 fevereiro 2015
#PazNoFutebol #SanSão Valeu, @santosfc ! pic.twitter.com/IjGeWT8PjF — São Paulo FC (@SaoPauloFC) 11 fevereiro 2015
O
Na contramão da discussão sobre torcida única nos estádios, o Internacional lançou um setor do Beira-Rio que vai ter torcida mista no Beira-Rio, no próximo #GreNal, dia 1º, pelo Gauchão 2015. Mil sócios colorados podem comprar um ingresso de 70 reais que dá direito a levar um gremista para o espaço, que tem capacidade para 2 mil torcedores (fora os 1.300 ingressos destinados à torcida gremista). O clássico gaúcho terá a volta do Caminho do Gol, um esquema de chegada ao Beira-Rio que rolou na Copa. Mais informações no site do Inter.
No último fim de semana, o Sport Recife e a Ogilvy Brasil lançaram a ação “Security Moms” – mães de torcedores ajudaram na segurança do Clássico dos Clássicos, contra o Náutico, na Arena Pernambuco.
Foi mesmo uma ação inovadora, que teve boa repercussão em agências de notícias internacionais e sites esportivos do planeta bola.
Parabéns e sucesso a essas iniciativas.