Réplica de uniforme usado entre 1903 e 1911

O Club Atlético de Madrid completou 110 anos nesta sexta-feira, 26 de abril, exatamente na véspera de um derby madrilenho contra o Real rival mais afortunado. O clube sempre lança anúncios que mostram a paixão e a fidelidade do torcedor rojiblanco, como Atleti: me mata/me dá la vida, estrelado pelo o sócio nº 1 (que já foi tema aqui do blog). Neste 110º aniversário, o clube madrilenho lançou mais uma campanha interessante, novamente criada pela agência Sra. Rushmore. “O Atleti te faz mais forte”.


Na Espanha de hoje, com mais de 27% de desemprego, alguns senhores estão numa sala à espera de uma entrevista de trabalho.
Os caras vão suando frio, ficando com medo. E ao lado do jovem todo conectado, fica um senhor só, com seu chaveiro do Atleti.
Forte. “El Atleti te hace más fuerte”, diz a campanha da Sra. Rushmore para o rojiblanco.
Nesta página no You Tube, dá para ver outros anúncios rojiblancos. Nesta, os que foram criados pela Sra. Rushmore para o Atleti.

  • Posts relacionados
    1. Rolê do blog pelo museu do Atlético de Madrid
    2. … e pelo estádio Vicente Calderón
    3. Veja o anúncio Me Mata / Me Da La Vida

Uma autopista madrilenha, a M-30, uma espécie de “marginal Manzanares”, passa embaixo de uma das arquibancadas. Tentei mostrar isso na foto seguinte.

  • A saga do Atlético por vários lugares de Madrid é muito bem contada no espetacular sítio Estadios de Fútbol en España, que conta 10 estádios até a inaguração do Vicente Calderón. E infelizmente ou não, o clube se prepara para mudar mais uma vez, já que a prefeitura de Madrid quer a área de Manzanares e o Atleti terá novo estádio (aqui, uma animação 3D).

    Yo me voy al Manzanares/al estádio Vicente Calderón/donde acuden a millares/los que gustan de emoción…

    Mania de Cachecol
    Mania de Cachecol!

2 comentários sobre “Atlético de Madrid, 110 anos de luta!

  1. Parabéns pela matéria. Queria saber qual é a reação dos torcedores do Atleti e do Athletic Bilbao quando se encontram, já que um foi derivado do outro? Há um respeito ou existe uma rivalidade distinta de outras na Espanha?

  2. Olá, Josenildo, muito obrigado mesmo pela visita e por deixar seu comentário. Estou pesquisando e já te respondo, aqui mesmo e/ou por e-mail.
    Valeu, valeu! Atleti! Atleti!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.