Personagem da Semana: Nelson Rodrigues


Meu personagem da semana poderia ser perfeitamente o bandeirinha Emerson de Carvalho, que não reparou no triplo impedimento no segundo gol do Santos no quentíssimo clássico alvinegro de domingo na Vila Belmiro, fazendo jus ao nome do livro de Celso Unzelte e Odair Cunha: “O Grande Jogo”. Hoje ele foi afastado.

Meu personagem da semana também poderia ser o Atlético Mineiro, melhor do primeiro turno do Brasileirão, a julgar pela bela campanha e pelo histórico do certame, dono de gigantesca chance de botar mais uma estrela dourada nesta flâmula aqui, olha.

Meu personagem da semana poderia ser o meia-atacante Lucas, que depois de ser deixado de lado – ou melhor, no banco – durante quase toda a campanha de prata da seleção olímpica voltou pro São Paulo e comeu a bola na goleada contra a Ponte Preta, no horário do “jogo da balada”, sábado à noite no estádio. Parecia querer dar no campo uma respoata ao técnico Mano Menezes e ao polêmico futuro colega de PSG, o falastrão Ibrahimovic. Tomara que Lucas continue assim, entortando defensores, rumo ao gol, no tricolor, na seleção, no PSG.

Meu personagem da semana era o nome da coluna de Nelson Rodrigues na primeira grande fase da revista “Manchete Esportiva“, sugestão do próprio patrão, Adolpho Bloch, explica Marcos Pedrosa de Souza, no posfácio da sensacional coletânea “O Berro Impresso das Manchetes” (editora Agir).

Meu personagem da semana é Nelson Rodrigues, o cronista da vida como ela é e do sobrenatural de almeida: 100 anos nesta semana. No sábado, dia 25/08/12, o Museu do Futebol de SP promove a palestra “Nelson Rodrigues – O Cronista e A Bola“, a partir de 10h, com o  professor José Carlos Marques, autor do livro “O Futebol em Nelson Rodrigues”. Aqui, um bate-bola do site do Museu com o professor. A entrada da palestra é de graça!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.