Supercopas, supertaças, Community Shield.

O Fut Pop Clube saúda os supercampeões nacionais em cinco fortes mercados da bola na Europa: Bayern, Galatasaray, Juve, Manchester City e Porto começaram a nova temporada levantando troféus, neste fim de semana.

Este slideshow necessita de JavaScript.


A Supercopa – em Portugal, Supertaça – é o encontro entre o campeão da liga (pontos corridos), e o vencedor da copa de cada país (mata-mata). E geralmente abre a nova temporada, no caso, a “época” 2012-13.
Na Inglaterra, chama-se Community Shield, e costuma ser decidida em Wembley (este ano foi no Villa Park, por causa dos Jogos de Londres).
E teve até italiano gritando é campeão em Pequim!
A Supercopa de Espanha será decidida em dois jogos, advinha entre quem? Real Madrid (campeão da liga das estrelas) e Barcelona (vencedor da Copa do Rei). O primeiro no Camp Nou, dia 23 (para quem se interessar por ingressos, aqui vai o link; o segundo, dia 29, no Bernabéu (no ano passado, Fut Pop Clube acompanhou a partida de volta, no Camp Nou, e foi um jogaço). Depois do segundo “El Clasico”, em 29 de agosto, eu volto, para atualizar este post.

Bayern de Munique, campeão da Supercopa da Alemanha pela 5ª vez, ao enfim vencer o Borussia Dormund, bicampeão alemão, por 2×1.

shop.fcbayern.de

Galatasaray, vencedor da Supercopa da Turquia, ao derrotar o arquirrival Fenerbahçe, por 3×2.

http://www.gsstore.org

Juventus, campeã da Supercopa italiana, ao derrotar o Napoli por 4×2, em jogo de arbitragem polêmica. O curioso é que a partida foi no Ninho do Pássaro, em Pequim, o estádio dos Jogos Olímpicos de 2008.

Manchester City, campeão inglês e agora da Community Shield, a supercopa inglesa, ao derrotar de virada o Chelsea, vencedor da FA Cup. 3×2, no Villa Park, em Birmingham.

http://shop.mcfc.co.uk

Futebol Clube do Porto, tetracampeão da Supertaça de Portugal – tetra ao pé da letra, quatro vezes seguidas. No sábado, o Porto venceu a Académica, em Aveiro, por 1×0. Os Dragões contam 19 Supertaças portuguesas. E na galeria portista, já são 72 troféus oficiais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.