Publicado em 18/08/2011
Dizem que La Bombonera pulsa. Também posso dizer que o Camp Nou pulsa. E balança! Também pudera. O Barça começa a temporada 2011-2012 como terminou a anterior: levantando taças. Num tira-teima (se é que era necessário algum tira-teima) entre o tricampeão espanhol e o campeão da Copa do Rei, o Barcelona enfrentou pela sexta vez no ano o Real arquirrival de Madri. A Supercopa de Espanha. Primeiro jogo: 2-2 no Bernabéu. Segundo jogo: 93 mil pessoas no Camp Nou. Expectativa para a reestreia de Cesc Fàbregas, depois da novela que foi sua volta ao Barcelona. Lembro-me que em maio de 2011 havia torcedores com camisas do Barça já com o nome de Fàbregas. Ontem ele ficou no banco e entrou quase aos 40 do segundo tempo de um clássico eletrizante.
“Partidazo”, nervoso (até demais), com um Barça explorando o contra-ataque rápido e o Real muito eficiente na bola parada. Messi deu passe açucarado para Iniesta abrir o placar, no gol mais bonito da partida. Messi desempatou no finalzinho do primeiro tempo, que teve bola na trave de Cristiano Ronaldo e defesaça de Casillas.
Na segunda etapa, muita violência, até gente muito boa de bola partiu pro revide. Feio.
E quando Cesc se preparava para reestrear com camiseta 4, o Real empatou. Jogada após escanteio conseguido por Kaká, é bom que se diga. O ex-são paulino e milanista entrou muito tarde, lamentavelmente. O 2-2 levava a Supercopa para a prorrogação. Eis que Messi se enfia numa bola aos 42 e faz mais um gol, o da vitória. Barça supercampeão.
Boa notícia pro Brasil : Dani Alves muito bem na parte defensiva, ganhou muitas bolas de Ronaldo. Aliás o português foi vaiado e provocado toda vez que pegava na bola. Mas é sempre muito perigoso.
Má notícia pro Brasil: Marcelo, que pode ser uma opção na lateral esquerda, já que André Santos está mal, mostrou muita violência e destempero. De Felipe Melo já chega. . .
Por que a denominação de Camp Nou e Santiago Bernabéu para os estádios?
Espero que esta “vida dura” de ter que assistir estes jogos na Europa não lhe cause um stress…
Ha ha ha!