Supercampeões de Espanha 2011

Publicado em 18/08/2011 image
Dizem que La Bombonera pulsa. Também posso dizer que o Camp Nou pulsa. E balança! Também pudera. O Barça começa a temporada 2011-2012 como terminou a anterior: levantando taças. Num tira-teima (se é que era necessário algum tira-teima) entre o tricampeão espanhol e o campeão da Copa do Rei, o Barcelona enfrentou pela sexta vez no ano o Real arquirrival de Madri. A Supercopa de Espanha. Primeiro jogo: 2-2 no Bernabéu. Segundo jogo: 93 mil pessoas no Camp Nou. Expectativa para a reestreia de Cesc Fàbregas, depois da novela que foi sua volta ao Barcelona. Lembro-me que em maio de 2011 havia torcedores com camisas do Barça já com o nome de Fàbregas. Ontem ele ficou no banco e entrou quase aos 40 do segundo tempo de um clássico eletrizante. image
“Partidazo”, nervoso (até demais), com um Barça explorando o contra-ataque rápido e o Real muito eficiente na bola parada. Messi deu passe açucarado para Iniesta abrir o placar, no gol mais bonito da partida. Messi desempatou no finalzinho do primeiro tempo, que teve bola na trave de Cristiano Ronaldo e defesaça de Casillas.
Na segunda etapa, muita violência, até gente muito boa de bola partiu pro revide. Feio.

E quando Cesc se preparava para reestrear com camiseta 4, o Real empatou. Jogada após escanteio conseguido por Kaká, é bom que se diga. O ex-são paulino e milanista entrou muito tarde, lamentavelmente. O 2-2 levava a Supercopa para a prorrogação. Eis que Messi se enfia numa bola aos 42 e faz mais um gol, o da vitória. Barça supercampeão.
Boa notícia pro Brasil : Dani Alves muito bem na parte defensiva, ganhou muitas bolas de Ronaldo. Aliás o português foi vaiado e provocado toda vez que pegava na bola. Mas é sempre muito perigoso.
Má notícia pro Brasil: Marcelo, que pode ser uma opção na lateral esquerda, já que André Santos está mal, mostrou muita violência e destempero. De Felipe Melo já chega. . .

Pode festejar, pode comemorar, Fútbol Club Barcelona!

2 comentários sobre “Supercampeões de Espanha 2011

  1. Por que a denominação de Camp Nou e Santiago Bernabéu para os estádios?
    Espero que esta “vida dura” de ter que assistir estes jogos na Europa não lhe cause um stress…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.