Rolê do Fut Pop Clube pela Allianz Arena.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Da estação Fröttmaning do metrô de Munique (U-Bahn, linha U6) à Allianz Arena e depois do jogo, a volta à estação (de onde já dá pra ver o “pneuzão” que caracteriza a fachada do estádio). As fotos são do comecinho da temporada 2011-2012 do futebol alemão. Mais exatamente da primeira rodada da Bundesliga. Acompanhei Bayern 0x1 Borussia Mönchengladbach (a liga alemã terminou com a vitória de outro Borussia, o Dortmund). A atmosfera do estádio é excelente para assistir futebol. No jogo da Bundesliga que vi, a torcida visitante se concentrou num canto, no alto do estádio. Munique recebeu a final da Liga dos Campeões 2012. E deu Chelsea.

Cartaz oficial da grande final da Champions 2012 | Uefa.com

A capacidade total da arena é de 69 mil pessoas. Atualmente, o Bayern é o único dono do estádio (comprou a metade do TSV 1860, seu rival em Munique).

A Allianz Arena foi inaugurada em 30 de maio de 2005, numa partida em que o 1860 venceu o Nuremberg por 3 a 2. No dia seguinte, o Bayern enfentou a seleção alemã. E venceu por 4 a 2.
Na Copa do Mundo de 2006, a arena de Munique abrigou seis jogos, incluindo a abertura (Alemanha 4×2 Costa Rica), uma partida do Brasil (2×0 sobre a Austrália) e uma semifinal (Portugal 0x1 França).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s