
Com Rogério Ceni fora por uns bons meses para se recuperar da cirurgia no ombro, o onze do São Paulo 2012 só tem um jogador do plantel de 2008, ano do último título nacional do tricolor: o volante Wellington, que no Brasileirão 2008 participou de uma partida.

O atual camisa 5 e o goleiro-artilheiro são os únicos remanescentes dos tri/hexacampeões 2008. Impressionante renovação. E mesmo se olharmos para 2011, há muitas caras novas. A questão é saber se essa revolução vai dar certo. As três vitórias consecutivas nas três primeiras rodadas do Paulistão 2012 são sem dúvida um bom começo, mas as dificuldades enfrentadas ante o Oeste e o São Caetano servem para deixar o técnico Leão com os cabelos brancos de molho. É bom lembrar que no Brasileiro 2011 o tricolor venceu as cinco primeiras e depois. . . bem, depois levou de cinco do arquirrival e ficou naquele chove-não-molha até a última rodada. E a verdade é que só venceu o Azulão neste sábado à tarde porque Lucas, a jovem joia da companhia, acertou um daqueles seus chutaços – ao contrário dos atacantes do São Caetano.
- Já está nas bancas o álbum de figurinhas oficial do São Paulo, que conta a história gloriosa do tricolor em cromos. Confira algumas imagens do álbum neste post anterior aqui.