
Depois de andanças por estádios de Munique, Gênova, Barcelona, Lisboa, Sevilha e Madri, hoje o Rolê do Fut Pop Clube fez uma escala na rua Javari, no bairro super paulistano da Mooca. Estádio Conde Rodolfo Crespi, o campo do Clube Atlético Juventus, o Moleque Travesso, que adorava aprontar para os grandes clubes de São Paulo quando estava na primeira divisão do estadual (é bom lembrar que o Juve conquistou a Taça de Prata, a segunda divisão nacional, em 1983).
E não é que hoje, na minha primeira visita à rua Javari, o Juve disputou seu jogo pela Copa Paulista com uniforme branco? Que pena. Não preciso nem dizer que são muito mais bonitas as camisas retrôs vendidas na loja oficial Grená e Branco, dentro do estádio, e no comércio das redondezas. Tanto a grená como a branca. Mas é preciso faturar.
Seiscentos pagantes… clima até certo ponto família…

arquibancadas muito próximas do gramado… separadas apenas pelo alambrado, que consegue sustentar o corpanzil de alguns torcedores mais exaltados na hora das reclamações e comemorações. E foram quatro comemorações. O Juventus ganhou do Taboão da Serra por 4 a 2 (gols muito bonitos, especialmente o primeiro e terceiro dos grenás) e está bem perto da classificação para a próxima fase da Copa Paulista. Por isso, parafraseando o excelente filme de curta-metragem da Oka Comunicações, segue viva a chance de Juventus Rumo a Tóquio. Forza Juve!
Aproveite a visita à rua Javari para dar um rolê pela Mooca, com seu comércio de rua. Gostei mesmo é da esfiha, perto do estádio. Mas o canole do seu Antonio faz sucesso no intervalo!
Adoro os estádios que têm esse clima familiar e ficam bem próximos ao gramado.
Pois é, Claudia… mas ai se o juiz marcar um pênalti contra o time da casa… Crianças vão ter que tapar os ouvidos…
P.S – próximo passo é voltar ao Canindé… e não me diga que sou pé frio…