Club Esportiu Europa

Nou Sardenya, casa do Club Esportiu Europa

Engana-se quem pensa que o futebol da região de Barcelona resume-se ao poderoso Barça, seu rival Espanyol (agora com estádio entre Cornellà e El Prat de Llobregat) e respectivos times B’s. Quem pegar um bom mapa oficial de Barcelona e procurar bastante, pode reparar que no bairro de Gracià existe um estádio, mais exatamente na esquina da carrer (rua)Sardenya com a Ronda del Guinardó, quase lá perto do belo Parc Guell. É o simpático estádio do Europa, criado em 1907, que em 1920 foi um dos dez clubes fundadores da Liga Espanhola de Futebol. O clube que já venceu uma Copa da Espanha (1923), hoje está na Terceira División, na prática a quarta.
O estádio da rua Sardenya, o Nou Sardenya, foi inaugurado em 1995, tem gramado artificial, capacidade para 7 mil pessoas e é cercado por edifícios residenciais. O campo fica em cima de um estacionamento, piscinas e academia. Bom jeito de manter o estádio num bairro valorizado de Barcelona como o de Gracià.
O Europa já venceu também uma Copa da Federação (1944) e três Copas da Catalunha (1923, 97 e 98). Seu uniforme lembra o do Vélez: branco com um V azul, no meio da camisa. Que o Europa siga na luta!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.