
Palco de tantos clássicos e confrontos decisivos – por campeonato mineiro, Taça Brasil, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e até a partida de volta do Mundial Interclubes (ou Copa Intercontinental, em 1976, Bayern de Munique campeão em cima do grande Cruzeiro, campeão da Libertadores 76). O estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, completou 45 anos em 5 de setembro – e passou o aniversário em obras, para a Copa 2014.Na partida inagural, em 5/9/1965, a Seleção Mineira venceu o River Plate por 1×0. Gol histórico: Buglê, meia-atacante do Atlético. Dois dias depois, uma Seleção Brasileira toda formada por jogadores do Palmeiras, a Academia, venceu o Uruguai, por 3×0, como bem lembrou Mauro Beting.

Sempre frequentei o Mineirão. Já o estádio sendo deixado de lado e aplaudi a reforma e a instalação das cadeiras. Muito da minha vida está lá.
Atlético e Cruzeiro sentem muito o fato de não utilizarem o estádio. Entretanto, mais que eles, o próprio Mineirão, vaidoso como é, sabe que fica bem mais bonito quando está lotado.
Obrigado por compartilhar com a gente suas lembranças do Mineirão, Marra! Parabéns!E se a cidade de São Paulo não abrir o olho, à essa lista de grandes jogos teremos a abertura da Copa 2014 no Mineirão. Abraços
Um espetáculo o Magalhães Pinto….
Imagino o quanto fez parte da vida do Marra…
Ô se fez, Reginaldo!