Ídolos imortais do Flu

Marcos Carneiro de Mendonça, Castilho, Félix – goleiros. Pinheiro, zagueiro. Romeu e Telê Santana, pontas. Orlando Pingo de Ouro, Valdo e Assis, atacantes. E o meia Rivellino! 10 mais do FluEsses são os eleitos por jornalistas para o livro Os Dez Mais do Fluminense, escrito por Roberto Sander. Mais um da coleção Ídolos Imortais, da Maquinária Editora. Saiba mais sobre alguns desses ídolos tricolores e outros também no site oficial do Flu. Leia sobre outros títulos da coleção: https://futpopclube.wordpress.com/?s=%C3%8Ddolos+Imortais

9 comentários sobre “Ídolos imortais do Flu

  1. Bela lista ! Mostra como é bela a história do Tricolor, e olha que ficaram de fora Preguinho , Edinho, etc…

    Pena ver como o outrora clube mais organizado do mundo enfrenta uma grave crise admnistrativa.

    Vou comprar rápido !

    Abração

  2. Como torcedor do Tricolor e sobrinho de Orlando Pingo de Ouro, fico feliz em porder ler sobre os ídolos imortais do Fluminense.

  3. Legal, Sérgio, obrigado pela visita. Foi ao lançamento?
    Abração.

  4. COLOCAR FELIX E EXCLUIR O MAIOR ATLETA DO FLUMINENSE E UM DOS MAIORES DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS, NOSSO IRMOTAL PREGUINHO. ARTILHEIRO E CAMPEÃO CARIOCA, AUTOR DO PRIMEIRO GOL BRASILEIRO EM COPAS DO MUNDO É INADIMISSÍVEL !!!!!!

  5. Roberto Sander,

    confesso que também não incluiria o Félix. Poderia entrar Preguinho ou Edinho, nessa ordem. Mas isso não apaga a grandeza do livro.

    Obrigado e sucesso!
    Leandro Cesar

  6. Caro Sander
    Recebi como presente neste mês o livro escrito por você, sobre os dez mais do Fluminense. Como o livro mexe com a memória de qualquer tricolor e, consequentemente, com a sua emoção, gostaria de dizer algumas palavras. Primeiramente, gostaria de aplaudir a sua iniciativa de cultuar os nossos ídolos. Em segundo lugar, gostaria não de questionar a escolha desses ídolos mas sim de acrescentar alguns elementos à discussão. Estimulado pela leitura do livro, eu me coloquei na tarefa de fazer a minha seleção, posição a posição. Portanto, os meus dez mais são onze. Tomei como critérios o fato de o jogador se identificar fortemente com o Fluminense (assim, Gerson e Rivelino, craques inquestionáveis, não entram na minha lista, visto que jogaram a maior parte da carreira em outros times) e de ter jogado (no Fluminense) até o início dos anos 60, quando eu tinha 5 anos de idade, tendo podido assim testemunhar a sua atuação. Então, aí está a minha seleção: Castilho, Carlos Alberto Torres, Pinheiro, Edinho e Altair. Denilson, Pintinho e Samarone. Amoroso, Assis e Telê. Espero com isso contribuir para deixar acesa a discussão a respeito dos nossos craques.
    Saudações tricolores!
    Celso

  7. Caros tricolores,
    Primeiramente gostaria de agradecer pela receptividade do livro Os dez mais do Fluminense. Queria apenas deixar claro que a escolha dos ídolos tricolores é resultado de uma enquete entre 10 tricolores históricos e hereditários. O autor, que é o meu caso, é apenas mais um a votar. Lembro também que todos os ídolos citados, mesmo os que não ficaram entre os dez, são homenageados com uma pequena biografia, além de uma foto. Acima de tudo, o objetivo do livro é justamente o de fomentar a discussão e, consequentemente, trazer a lembrança de outros ídolos. Não se estaria falando de Preguinho, de Edinho, por exemplo, se não fosse o livro. De fato, a escolha de Félix, como registra um comentário, foi muito contestada, mas devo lembrar que ele é o único campeão do mundo titular que, na época da conquista, vestia a camisa tricolor. Além disso, colecionou títulos com a camisa 1 do Flu: 4 campeonatos cariocas, 1 campeonato brasileiro e, se não estou enganado, pelo menos 3 taças guanabaras. É um grande vencedor e um grande injustiçado. Agora, com a sua eleição, nem tanto.
    Saudações tricolores,
    Roberto Sander

  8. Sander, muito obrigado pela visita ao blog e pelos esclarecimentos, que aliás, valem para os outros livros da coleção Ídolos Imortais. Listas sempre dão pano pra manga. É bom, rende assunto para muito debate.
    Valeu! Abraços e sucesso na coleção!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.