Estamos no último dia de maio e finalmente o São Paulo venceu e convenceu. 3×0 num adversário de muito respeito, o Cruzeiro, campeão mineiro. Se bem que desconfio que o Cruzeiro está é preocupado com o jogo de volta da Libertadores, 17 de junho, no mesmo Morumbi. Que hoje recebeu 51.800 pessoas. Jogo com (boa) promoção, é verdade, mas o grande público desmente aqueles que vivem criticando a torcida são-paulina, por não ir ao estádio, não dar bola pro Brasileirão. É só trabalhar bem o marketing que vem, sim. Muricy surpreendeu na escalação, com Borges, Marlos e Junior Cesar. Deixou no banco Dagoberto, Jorge Wagner (!) e Hernanes (que realmente não vive boa fase). Se o elenco precisava de um choque, ver barrados dois heróis das últimas conquistas, como J.Wagner e Hernanes, a estratégia de Muricy funcionou. Tudo bem que o primeiro gol foi meio achado, mas valeu a insistência de Washington, agora com 100 gols em Brasileirões.

O veloz Marlos estreou muito bem. Pela direita acionou Zé Luís, outro destaque, que cruzou para Borges fazer 2×0. Gol comemorado com saltos mortais e explosão de alegria pelo artilheiro. No segundo tempo, o tricolor cozinhou o jogo, se defendendo com até 7 jogadores, formando autênticos bloqueios na área. Num contragolpe iniciado pelo goleiro Denis, Dagoberto (que entrou no lugar de W9) fez o terceiro gol (veja os 3 gols no GloboEsporte.com). Outro que foi bem: Eduardo Costa, que muitos consideram brucutu. Jogou ali na cabeça-de-área, praticamente como um líbero à frente dos três zagueiros. O tricampeão brasileiro acordou? Já não era sem tempo. Resta saber se jogará assim na volta das oitavas da Libertadores, contra o mesmo Cruzeiro, no mesmo bat-estádio.
Em outro jogo de grande público, Flamengo 2×1 Atlético Paranaense. 71 mil pessoas viram a reestreia de Adriano com a camisa do Flamengo. E foram brindados com um gol do imperador (veja). É o ano dos camisas 9? O Brasileirão vai pegar fogo? A questão é que o líder Internacional venceu mais uma (2×0 no Avaí) e, mesmo de olho na Copa do Brasil, segue 100% no campeonato. O Vitória conseguiu vitória suada e importante sobre o Grêmio e está em segundo, 3 pontos atrás do Colorado. Na Vila, o Peixei derrotou os reservas do Corinthians e também está no G-4, como o Náutico, que empatou com o Flu. O Galo deu uma brecada, ao empatar com o Santo André, sábado, no Mineirão. Obina marcou pelo Palmeiras, que ficou no 2×2 com o Barueri do Pedrão.
COPA 2014 – Confirmadas as 12 cidades que devem receber jogos da copa. Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio, Salvador e São Paulo. Hoje no Morumbi o povo participou da festa do anúncio de São Paulo como uma cidade-sede, com a troca de quilo de alimento por ingresso. A questão é saber se na Copa 2014 o povo brasileiro terá vez no estádios. Pelo menos isso. Porque a conta de tanta obra certamente sobrará para o bolso do contribuinte.
Sinceramente, acho um grande erro escalar times mistos pra “descansar” o time principal. Tiro sempre sai pela culatra, a não ser que se tenha um grande elenco. Corinthians hoje foi presa fácil do Peixe. Vasco ontem começou com misto e teve que colocar os titulares quando já era tarde. Até parece que o time já se classificou de volta pra série A….
Bota o time principal pra jogar que a torcida sempre agradece e ninguém vai ficar cansado.
Falando dos times que têm chance a título no Brasileirão, pode comprar São Paulo e Flamengo , pois eles vão brigar pelas primeiras posições com Inter e Zeiro.
Brasileirão vai ser sempre cruel com quem não renova elenco. Times não podem parar de investir, senão vão ficar nesse sobe e desce pra série B.
Palmeiras , Flu e Bota já estiveram na B e já passaram sufoco pra não voltar O fato de cair pra B uma veaz não imuniza time nenhum. E tá tudo muito nivelado. Coritiba e Furacão que se cuidem,,,
Muita água ainda passará debaixo dessa ponte. Primeiro, tem que esperar o fim das Copas (do Brasil e Libertadores). Depois, a janela de transferência…