Publicado em 6 de abril de 2009
“Boa noite passageiros. Bem-vindos ao voo 633, com destino a São Paulo. É um grande orgulho transportar o time tricampeão brasileiro de futebol”.
Esta alegre declaração, típica de torcedor, do comandante do avião que trouxe o São Paulo de volta do Distrito Federal depois da conquista do Brasileirão 2008, está no primeiro capítulo do livro ‘Maioridade Penal – 18 anos de histórias inéditas na marca da cal’ – escrito a 4 mãos por Rogério Ceni, o goleiro-artilheiro, e pelo repórter André Plihal, da ESPN Brasil. Em 6 de abril de 2009, a livraria Saraiva do Morumbi Shopping foi “invadida” por uma multidão de consumidores, torcedores, fãs… com uniforme do São Paulo. A tranquilidade de uma megastore numa noite de segunda-feira de abril foi quebrada pela gigantesca fila de fãs em busca de autógrafo. Prestigiaram o lançamento o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, diretores do clube como Júlio Casares e o novelista Benedito Ruy Barbosa, são-paulino vermelho, branco e preto. Na porta da loja, Milton Cruz (auxiliar técnico tricolor) atendia amavelmente aos torcedores. Que o carinho da torcida dê força a Rogério numa semana decisiva.
Tweetar
Seguir @BlogsDoJRLima
P.S. do blogueiro: o Brasil não é conhecido pela memória com que trata seus ídolos (estão aí Leônidas, Garrincha e outros, que morreram quase esquecidos), mas tenho certeza que no futuro Rogério Ceni será lembrado, como hoje são grandes jogadores do passado. E nós que testemunhamos seus feitos poderemos contar o que eu vi para as novas gerações.