* Chocolate, em catalão.
Esquecer deste sábado de #ElClásico vai ser difícil tanto para os torcedores de Barça e Real Madrid. Para os culés, torcedores do time catalão, pela estupenda vitória, de goleada, em pleno Santiago Bernabéu. Para os merengues, pela derrota doída para o arquirrival, dentro de casa. Sóóóóóó deu Barça em Madri na 13ª rodada de La Liga 2015-16. E o histórico quatro a zero ficou barato, embora o portero chileno do Barça, Claudio Bravo, tenha feito também um partidazo.
Com o M do trio MSN preservado, no banco, até o o decorrer do segundo tempo, o Barça de Luis Henrique correu alguns riscos, mas dominou o jogo, teve muita posse de bola (59% a 41%), e saiu na frente com Suárez em assistência de Sergi Roberto, que vem crescendo muito.
24 – Luis Suarez's goal in this game came after a build up of 24 passes; the most for a La Liga goal in 15-16. Fluid pic.twitter.com/C6alAFRG1a
— OptaJose (@OptaJose) 21 novembro 2015
//platform.twitter.com/widgets.js
Passe açucarado de Andres Iniesta, monstro sagrado da bola, deixou Neymar em condições. Dois vira…
quatro acaba…
O maestro Iniesta marcou um golaço. Foi aplaudido inclusive por torcedores do Real Madrid quando deixou o campo, algo que aconteceu com o nosso Ronaldinho Gaúcho, no Real Madrid 0x 3 Barcelona de 2005. Aplausos para esses corajosos e realistas torcedores. Sabem o que é futebol.
Suárez fez seu segundo.
Só faltou Messi deixar o seu, mas ele bem que tentou.
Foi um passeio, um chocolate, comentou o imrão do blogueiro no WhatsApp. O Barça não deu de 4×0 num time qualquer, deu no Real Madrid, com trio BBC e tudo, Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. Tanto que o goleiro do Barça fez belas defesas. Bravo!
Líder isolado de La Liga, o Barça abre 6 pontos em relação ao arquirrival. Mérito de Luis Enrique. Muito mérito.
A batata da perna de Rafa Benítez deve estar assando.