#SãoSan

O São Paulo x San Lorenzo desta superquarta, 18/03/2015, ficou com todo o jeito de mata-mata, já que o Corinthians tem 100%, com 3 vitórias em 3 jogos nesta fase e mais dois jogos em casa, ou seja, está com uma mão e quatro dedos numa das duas vagas. Os dois times “santos” vão se “matar” pela outra vaga, em duas partidas, no Morumbi e no estádio Nuevo Gasómetro (em primeiro de abril).

O jogo desta quarta-feira vai ser o sétimo #SãoSan da história (e o primeiro de Libertadores). O tricolor paulista venceu 3 vezes, o Ciclón ganhou duas e houve um empate:

  1. Em 1960, pelo torneio Pentagonal de Guadajara, no México, empate: 2×2.
  2. Trinta e quatro anos depois, os clubes voltaram a se enfrentar, num amistoso em Nuevo Gasómetro. 1994. O São Paulo de Telê venceu por 3×2.
  3. Copa Mercosul 1998: no Morumbi, São Paulo 2×1 San Lorenzo.
  4. Nuevo Gasómetro: o Ciclón venceu por 3×2 e tirou o tricolor da Mercosul.
  5. Copa Mercosul 1999: São Paulo 4×1 San Lorenzo no Morumbi.
  6. Na volta, em Nuevo Gasómetro, o San Lorenzo 1×0 São Paulo. Tricolor eliminado de novo da Mercosul.

Curiosidade: o meia Silas, uma revelação do São Paulo nos anos dos “Menudos do Cilinho”, foi ídolo do São Lorenzo em meados dos 90. Ganhou título argentino em 1995.

O atual campeão da Libertadores visita um São Paulo em crise interna, parece inferno astral, com divisão na diretoria e na torcida em relação ao técnico Muricy e ao elenco. Não adianta vir com nota oficial. É óbvio que Muricy está “prestigiado” entre aspas. Ou se classifica ou cai, mais cedo ou mais tarde.

Por isso, se quiser ficar vivo na competição, o São Paulo precisa do apoio de todos seus torcedores, sejam eles a favor ou contra do Muricy, do Ceni, do Carlos Miguel Aidar, do Athaíde… precisa que os tricolores se unam, sejam eles esquerdistas, direitistas, centristas, batam panelas ou não.

https://www.facebook.com/saopaulofc
https://www.facebook.com/saopaulofc

Ao menos a diretoria se tocou que os ingressos estavam muito caros e num setor vai ter promoção, tipo compre um ingresso e leve mais alguém. Só na arquibancada amarela.  É a promoção VC + 01 (saiba mais aqui).

BOA NEM TÂO NOVA – O torcedor do São Paulo teve uma boa notícia hoje: a confirmação do milionário contrato com a Under Armour, fabricante de material esportivo dos EUA que entra no mercado brasileiro (já tem loja no Morumbi Shopping e em breve vai ocupar a megaloja no estádio do Morumbi – a Penalty, que ainda veste o tricolor, já desocupou a loja). Todo mundo já sabia. Vão ser 27 milhões de reais por ano, durante cinco temporadas. Curiosamente, o acordo só foi anunciado pela Under Armour americana. Nas redes sociais da filial brasileira e do São Paulo, nada ainda.

https://www.facebook.com/underarmour
https://www.facebook.com/underarmour

Repare que o logotipo da Under Armour é uma bola oval. No futebol, a empresa já fornece uniformes para Tottenham Hotspur, Colo-Colo, Cruz Azul e Toluca.

Contanto que a gorduchinha role redonda…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s