

Mal comparando, e guardadas as proporções – até porque hoje a capacidade do Maraca hoje é bem menor – a invasão de torcedores da Argentina para ver a estreia de Messi neste templo do futebol e no Mundial 2014 lembra outra invasão, alvinegra, e paulista.
1976. 70 mil torcedores corintianos invadiram o Rio para ver a semifinal do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, que era uma máquina. O Corinthians (um time de operários, guerreiros, raçudos, nada galático) se classificou heroicamente para a final contra o forte Inter de Minelli, Falcão e cia, que acabou sendo bicampeão nacional.
2014. Argentinos invadem Copacabana, o Rio, e o novo Maracanã, na vitória por 2×1 sobre a Bósnia-Herzegovina. Um gol contra dos bósnios… um golaço aço aço de Messi… uma vacilada… 2×1. O jogo não foi aquela Brastemp, mas certamente este fim de semana será lembrado por milhares de argentinos até o fim dos tempos. Será que vira filme, camiseta, livro?


Impressionante o que vi hoje no Rio, João !! Passei pela manhã por Copacabana, e vi um mar de Argentinos, depois ao redor das 17:00 passei perto do Maraca e vi muitos hermanos cantando e dançando nos Bares. Uma bela festa, realmente de tirar o chapéu.
Ah, um amigo que foi ao jogo me disse que pelo menos 70% do estádio ( que lotou com 75.000 pessoas) eram de Argentinos, impressionante mesmo !
Um pequeno adendo, nesse jogo de 1976 tinham entre 40 e 50 mil Corintianos, o que é impressionante de qualquer maneira.
Abs
Obrigado pelo relato, Serginho.
Grande abraço!