
Os preços dos ingressos subiram 7,1% em agosto de 2013, segundo o primeiro IPF-Pluri, o Índice de Preços do Futebol criado pela Pluri Consultoria e que será divulgado todo mês. No acumulado do ano, a alta é de 71,3%. E de agosto 2012 a agosto 2013, 78,7%. Todos números bem acima da inflação oficial. O IPF-Pluri mede a variação dos preços médios dos ingressos para as partidas dos 20 times da Série A do Brasileirão, levando em conta os bilhetes inteiros avulsos para a categoria mais barata de cada estádio, Esse valor médio foi de R$ 58,62 em agosto. Confira mais sobre a pesquisa da Pluri neste link aqui.
Pra quem não tem benefício de meia-entrada ou de programas tipo sócio-torcedor, tá complicado ir a jogo rodada sim, rodada também, com Brasileirão e Copa do Brasil ao mesmo tempo.
O resultado é que nem os estádios da Copa recém inaugurados estão atraindo um público novo (ainda por cima, eles são os mais caros pro torcedor).
E você vê setores inteiros, perto do gramado e/ou no meio do campo vazios, vazios, como mostram as minhas fotos.
É muito mais legal estádio lotado. Se para isso for necessário baixar o preço, fazer promoção etc, que se faça. Tá caro demais! Não pode jogo ter preço de show internacional. O fã vai ver a banda que vem uma vez por ano (ou na vida) ao Brasil. Jogo é quarta sim, domingo também. Diminuí aí, pessoal!
- Fonte:
http://pluriconsultoria.com.br/uploads/relatorios/pluri%20ESPECIAL%20-%20IPFAGO13.pdf
E levando em conta o nível dos jogos então…
Pois é, Fábio.
Sem falar em transporte, estacionamento e alimentação no tal do “matchday”, o dia de jogo.
A Pluri vai considerar isso a partir do próximo mês, no IPF-Pluri, a inflação do futebol.
Abraços