

A Champions League é um espetáculo. A musiquinha, os estádios cheios, o show das torcidas, as rivalidades, as estrelas, os grandes jogos, quase sempre muito disputados. Pois agora até no Brasil a Liga dos Campeões é um evento.
No cinema do shopping paulistano, vi espectadores-torcedores com camisas rossoneri do Milan. E torcedores-espectadores com a não menos tradicional camisa blaugrana do Barça. Pude acompanhar a transmissão em 3D do jogaço desta tarde, que valeu ao Barcelona o primeiro lugar do grupo. Sim, pênalti pra lá de duvidoso, mas encanta a bola de pé em pé do Barça, o avanço do ataque como uma tsunami. O Milan também jogou muito bem. Quanto ao 3D, a transmissão usa câmeras mais próximas do gramado, mas confesso que a sensação de três dimensões só fica maior quando… o bandeirinha passa na frente da câmera! O óculos ainda incomoda um pouco. Mas acho legal ver futebol na tela imensa de um cinema. Também mais uma maneira de clubes e ligas ganharem dinheiro. Quando isso rolará na Libertadores, hein?
Hoje a narração foi de Eduardo Monsanto e a avalanche de informações do comentarista Leonardo Bertozzi.
O grande derby da liga espanhola, Real Madrid x Barcelona, também poderá ser visto em 3D em cinemas brasileiros, no próximo dia 10. Até lá!
Sobre Champions, vale a pena ver este vídeo do Globo Esporte: http://globoesporte.globo.com/videos/globo-esporte/v/pela-liga-dos-campeoes-napoli-vence-manchester-city-e-fica-perto-da-vaga/1706297/