O pai da matéria


Pego emprestada a expressão de Osmar Santos – o “pai da matéria” no radiojornalismo esportivo discotheque, livre, leve e solto – para lembrar dos 40 anos da morte de Jimi Hendrix. Um “mais-que-perfeito” da guitarra. Do baú de rock, blues, R&B e soul que James Marshall Hendrix deixou, herdeiros e gravadoras não param de lançar e relançar CDs, DVDs, caixas com um e/ou outro desses formato. Tem muita coisa boa. Algumas dicas desses sons estão na Coluna de Música do Fut Pop Clube. Outros textos recentes da Coluna de Música são a cobertura do show paulistano do guitarrista Peter Frampton – lembra de Breaking All the Rules, Show me the Way ou Baby, I Love Your Way?

E aumentando ainda mais o volume da guitarra, hoje lembramos os 40 anos do lançamento de um clássico do Black Sabbath: Paranoid. Espero que você goste da Coluna.

Ah, por falar em Osmar Santos, o “pai da matéria” que – como Hendrix na guitarra- revolucionou o jeito de transmitir futebol pelo rádio, é monumental o resgate de momentos históricos da história do centenário Corinthians feito pela rádio CBN, no ar e no site. Neste link aqui, é possível ouvir a íntegra do jogo que decidiu o Paulistão de 1977. Corinthians 1×0 Ponte Preta, na voz de Osmar Santos, na rádio então chamada Globo-Nacional, de S.Paulo. Como fã de Osmar desde criancinha, literalmente, não poderia deixar passar essa.

2 comentários sobre “O pai da matéria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.