Pego emprestada a expressão de Osmar Santos – o “pai da matéria” no radiojornalismo esportivo discotheque, livre, leve e solto – para lembrar dos 40 anos da morte de Jimi Hendrix. Um “mais-que-perfeito” da guitarra. Do baú de rock, blues, R&B e soul que James Marshall Hendrix deixou, herdeiros e gravadoras não param de lançar e relançar CDs, DVDs, caixas com um e/ou outro desses formato. Tem muita coisa boa. Algumas dicas desses sons estão na Coluna de Música do Fut Pop Clube. Outros textos recentes da Coluna de Música são a cobertura do show paulistano do guitarrista Peter Frampton – lembra de Breaking All the Rules, Show me the Way ou Baby, I Love Your Way?
E aumentando ainda mais o volume da guitarra, hoje lembramos os 40 anos do lançamento de um clássico do Black Sabbath: Paranoid. Espero que você goste da Coluna.
Ah, por falar em Osmar Santos, o “pai da matéria” que – como Hendrix na guitarra- revolucionou o jeito de transmitir futebol pelo rádio, é monumental o resgate de momentos históricos da história do centenário Corinthians feito pela rádio CBN, no ar e no site. Neste link aqui, é possível ouvir a íntegra do jogo que decidiu o Paulistão de 1977. Corinthians 1×0 Ponte Preta, na voz de Osmar Santos, na rádio então chamada Globo-Nacional, de S.Paulo. Como fã de Osmar desde criancinha, literalmente, não poderia deixar passar essa.
Vem em ótimo momento quando já se passaram 40 anos que perdemos a presença física do Jimi. Gostaríamos que conhecesse o nosso blog http://absintomuitorock.blogspot.com/ e a nossa banda http://www.myspace.com/absintomuito
“O Rock Prevalece!”
Vamos lá!