Nos últimos dias, os line-ups dos festivais SWU (outubro) e Planeta Terra (novembro) ganharam reforços de peso!
O reformado Rage Against the Machine é a atração internacional da primeira das três noites do SWU Music and Arts Festival, numa arena erguida na fazenda Maeda, em Itu, a 70 km de São Paulo. Então, no sábado 9 de outubro, não bobeie para sair de São Paulo porque tem show dos viajandões barra pesadões goianos Black Drawing Chalks, Mutantes com Bia Mendes nos vocais, The Mars Volta, Infectious Grooves (lembra do clip Violent & Funky? era por aí)e, enfim, RATM !
No domingo, 10 de outubro, Jota Quest, Capital Inicial, O Teatro Mágico, Sublime with Rome, Joss Stone, Regina Spektor, Dave Matthews Band e Kings of Leon sacodem a arena do SWU.
E na segunda (!), 11 de outubro, a banda paulista Gloria, o beatboxer Rahzel, mais Yo La Tengo, Cavalera Conspiracy (todo o peso e a velocidade dos brothers que criaram o Sepultura! ouça no MySpace), Incubus, Avenged Sevenfold, Queens of the Stone Age, Pixies e Linkin Park fazem a última e mais pesada noite. Tudo isso e mais a Tenda Eletrônica. Siga o twitter do festival SWUBrasil aqui.

O Smashing Pumpkins volta ao país como headliner do Planeta Terra Festival, 20 de novembro, no Playcenter, em São Paulo. Também estão escalados: Pavement, Of Montreal, Girl Talk 3rd Band, Yeasayer, Hot Chip e Phoenix. A venda de ingressos começou neste domingo. As portas do PlayCenter serão abertas para o público às 13 horas, com alguns brinquedos funcionando até às 21g, outros até 5da manhã. A capinha do segundo CD do Smashing Pumpkins ilustra o post. Discão.
quinta-feira agora, 5 de agosto, começa em Floripa uma longa turnê do Paul Di´Anno, histórico vocalista dos 2 primeiros LPs da Donzela de Ferro,Iron Maiden e Killers. E de um grande mini-LP ao vivo, Maiden Japan. cuja capinha está aqui ao lado. Di´Anno não deve deixar de fora clássicos do Iron na turnê, com escalas em Curitiba, Londrina, Porto Alegre, Manaus, Fortaleza, Goiânia, Taguatinga (DF), Teresina, Belém, Rio (Hard Rock Café, 26 de agosto), Pouso Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Juiz de Fora, São Paulo (bar Manifesto, 2 de setembro), Leme, Novo Horizonte, Sorocaba, Santos e Guarulhos! Caramba! inguém pode dizer que está não é uma turnê nacional… confira datas e locais no site de Di´Anno.
- Simple Minds. 17/08 em SP. 19/08 no Rio. 21/08 em Brasília. 22/08 em Porto Alegre.
- Astafix – a banda brasileira de metal pesadaço lança seu 1º CD em 4 de setembro, no CB Bar – primeiro show em Sampa, ao lado do Forka e do Oitão. (leia mais)
- VoiVod. A banda canadense de metal – que já gravou uma excelente cover de Astronomy Domine, clássico do Pink Floyd era Syd Barrett, regravada no CD Nothingface (neste link, dá pra ouvir a cover do Floyd), toca em 11 de setembro, no Clash Club, na Barra Funda. Aqui, o My Space e o site oficial do VoiVod. Abertura do show: banda Genocídio.
- Peter Frampton. O autor de Show Me the Way e Baby, I Love Your Way – dono de um dos mais bem sucedidos discos ao vivo de todos os tempos – Frampton Comes Alive! – volta ao país em setembro. Escalas: Brasília, Rio, Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte. Leia mais no post anterior.
- Scorpions. Em setembro, em São Paulo (2 shows), Curitiba, Brasília e São Luís. A Get Your Sting and Blackout Tour está sendo anunciada como a última dos alemães. Será que o mano de Rudolf Schenker, Michael, dá as caras em algum show? Bem que poderia, já que ele cancelou os shows com sua banda, MSG… Datas e outros pitacos no post anterior.
- Rush, Time Machine Tour. 8 de outubro no Morumbi, SP Rock City. 10 de outubro na Apoteose, Rio. Nem precisei de pensar muito para escolher o discão que ilustra a nota. O trio canadense vai tocar Moving Pictures na íntegra na segunda parte do show. Vai vender como água o DVD do filme Beyond the Lighted Stage, que tem conseguido excelentes críticas.
- Echo and the Bunnymen. Outubro.11/10 em SP. 12/10 em Belo Horizonte.
- The Cranberries. Em outubro no Rio, SP, Floripa, Brasília, Recife e Fortaleza.

- Green Day.
De volta ao Brasil para quatro shows em outrubro, a começar por Porto Alegre (13/10 no Gigantinho), Rio de Janeiro (15/10, HSBC Arena), Brasília (ginásio Nilson Nelson,17/10) e São Paulo (Arena Anhembi, 20 de outubro). Dookie, discão, é a dica da Coluna. Basket Case, She, When I Come Around… que trinca! Confira o site da banda.
- Jeff Beck – o guitar hero de carne e osso, ex-Yardbirds, toca no
Rio de Janeiro (Vivo Rio, 24 de novembro) e em São Paulo (Via Funchal, 25 de novembro). Capinha do discão Truth enfeita o post.
- Twisted Sister. 27/11 em SP.
- Rammstein. 30/11 em SP.

Tem show pra todo mundo. O Bourbonfest eu também recomendo. Já assisti à apresentação do Gary Brown e é bem dançante, mesmo.
Amanhã, com certeza, vamos estar lá no Ibirapuera para conferir as atrações do Bourbon. Vale a pena.
Abraço