
Peço emprestado o título do último livro do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, “Bola Fora – A História do Êxodo do Futebol Brasileiro”, para este post sobre a negociação do zagueiro André Dias para a Lazio. Se um dia houver uma reedição atualizada do livro, com a imensa lista que PVC publicou com nomes de brasileiros que foram jogar nos principais mercados do futebol europeu, lá estará o do ex-zagueiro são-paulino. Pode não ser um craque titular de seleção, mas era importante para a linha de 3 zagueiros do Morumbi – eta 3-5-2 difícil de acabar! E se as coisas já não estavam muito azeitadas, imagina agora sem André Dias… E isso a pouco mais de uma semana da estreia do tricampeão na Libertadores, competição que é o objeto de desejo, a obsessão de todo são-paulino. Alex Silva (repatriado) ainda se recupera e deve perder 2 rodadas de Libertadores. André Luís está suspenso por toda a primeira fase (talvez motivo de alívio para muito torcedor). Restaram Miranda, que a cada janela de transferência fica nesse vai-não-vai para a Europa (um dia acaba indo), Xandão, que entrou bem no time, mas é uma contratação ainda muito recente, e Renato Silva, que quase foi liberado para o Grêmio. Caramba, que planejamento é esse?
Claro, André Dias tem todo o direito de ganhar o seu dinheirinho, de garantir um futuro melhor – o segundo filho está a caminho. No seu jogo número 197 pelo São Paulo, o 3×0 contra o Paulista em Barueri, o zagueiro tricampeão brasileiro entre 2006 e 20008, marcou seu 11º gol com a camisa tricolor. E fez a bela homenagem à esposa grávida, registrada na foto do Gaspar Nóbrega, da Vipcomm, que ilustra o post. Acabou sendo a despedida também.
Num certo momento desse que foi último jogo de André Dias pelo tricolor, o goleiro Rogério Ceni saiu com os pés, numa jogada ousada.
Do meio de campo, André olhou para Rogério, meio que preocupado com o amigo.
Um cara de confiança do capitão. Pena que o São Paulo não conseguiu segurar.
Só resta desejar: boa sorte, André Dias!
LEIA MAIS:
Entrevista do PVC, autor do livro Bola Fora, ao Fut Pop Clube em agosto de 2009.
Atenção Torcedor do São Paulo.
Quero ver no mínimo 40 mil pessoas no Morumbi, na estréia dessa Copa Libertadores.
Tem alguns times Mexicanos que costumam ser encardidos, portanto, precisamos ajudar o time.
Que a química do Morumbi, time e torcida, volte a acontecer nessa Copa Libertadores.
Queremos que o time seja campeão, mas, temos que fazer a nossa parte nas arquibancadas.
Aquele que for Sócio Torcedor, aproveite a Promoção (no Blog do Daniel Perrone tem os detalhes).
Aquele que ama o São Paulo FC, vai ao estádio e convide a namorada, os amigos e os familiares.
Aquele que ama o São Paulo FC, crie tópicos nas Comunidades de São Paulinos do Orkut, incentivando os São Paulinos a comparecer no Morumbi.
Mais atenção, comprar os ingressos dias antes do jogo, não deixar para comprar os ingressos em cima da hora.
Vamos ajudar o clube a conquistar o Tetra.
Vamos colocar no Morumbi nesse jogo de estréia, no mínimo 40 mil São Paulinos.
A hora é esta, Cleiton.