Mais 90 minutos de emoção – e alegria para 2 torcidas – hoje à noite, com os dois jogões que decidem os finalistas da Copa do Brasil. Na chamada Semifinal do Centenário, o Internacional (nascido a 4 de abril de 1909) leva vantagem para Curitiba. Como fez 3×1 no Beira-Rio, pode perder até por 1×0 que fica a 2 passos da Libertadores. O Coritiba (que assopra 100 velinhas em 12 de outubro) precisa de pelo menos 2×0. Se vencer por 3×1, decisão nos pênaltis. A questão é não tomar gol do Colorado de D´Alessandro, Nilmar, Taison… O Coxa lançou campanha de marketing com sete banners como esse que o Marcelinho Paraíba estrela. Também tem cartazes com Ariel, Carlinhos Paraíba, Vanderlei, Felipe, Leandro Donizete e Marcos Aurélio.
No Pacaembu lotado, volta Ronaldo com fome de gols. Mas basta um 0x0 para o Corinthians passar à final que pode levá-lo à Libertadores 2010 – ano do centenário alvinegro. Do outro lado, um Vasco com fome de títulos. E que também poupou titulares no fim de semana. 1×1 e a vaga será decidida nos pênaltis.
P.S.- VASCO E COXA LUTARAM MUITO, MAS NÃO DEU. ABRIREI UM POST SOBRE A FINAL ENTRE ALVINEGRO E COLORADO ASSIM QUE FOR SORTEADO O MANDO DE CAMPO DOS DOIS JOGOS FINAIS.
Ronaldodependência?? Que nada…. Carlosalbertodependência, sim. Bastou o craque sair pro Vasco se perder em campo. Jogo equilibrado e com um juiz totalmente tendencioso. Pênalty claro e conjunto de faltas em cima de Carlos Alberto sem cartão pra ninguém…
Interessante final: remake da finalíssima do Brasileirão 76 e revival de uma forte rivalidade intensificada pela palhaçada de 2005 (coincidência!!! Corinthians favorecido de novo…).
Eu tinha certeza que se não fosse em campo, seria no apito para que o Cortinthians estivesse na final, já vivi isso em 96 no Morumbi com Castilhe e infelizmente cada dia mais eu vejo que a questão “arbitragem” não vai mudar.