92 06 09 (*)

Jogadores e seguidores do Barcelona são tricampeones da Europa. Na final da Champions League, o campeão espanhol superou com folga o campeão inglês, tomou do Manchester United o título europeu e chegou à sua tríplice coroa. É o primeiro clube espanhol a conseguir campeonato nacional, Copa do Rei e Liga dos Campeões na mesma temporada. Depois de 8 minutos de pânico no começo do jogo, pela direita o umbarauma Eto´o aproveitou passe de Iniesta e abriu o placar. Parabéns, Eto´o Maravilha, nós gostamos de você. Em seguida, o Barça já botou o Manchester na roda. No segundo tempo, Xavi lançou na área e o baixinho Messi subiu livre, até desengonçado, e sacramentou: 2×0. Site da ESPN brasileira tem os gols! Agora, com todo respeito, Sir Alex Ferguson, que desperdício deixar um jogador talentoso e raçudo como Tevez no banco… Facilitou para Guardiola, campeão como jogador em 92 e técnico agora.

Da loja oficial do Barça

Se o Barça daquele ano era lá considerado Dream Team (estive na cidade pela primeira vez em 98,havia muita memorabilia de 92) imagina agora… La Vanguardia, da Catalunha, abre manchete online: El mejor Barça de todos los tiempos conquista Roma. El País: Roma corona al mejor equipo del mundo. O madrilheno Marca aplaude: El Imperio Azulgrana lo conquista todo. Diário As: ¡¡¡Triplete!!!. E pensar que se não fosse aquele gol do Iniesta no finzinho do segundo jogo contra o Chelsea, hein? Mas um time que faz 157 gols, que numa temporada goleia Lyon, Bayern,  Real em pleno Bernabeu, Bilbao em final de Copa do Rei, tem mais é que ser campeão.

(*) título do post (92 06 09) depois do 92 93 05 criado pelo publicitário Rui Branquinho.

A CAMPANHA > A CAMPANHA DO CAMPEÃO (veja bons momentos aqui)

Wisla Cracovia 1×0 Barça

Barça 4×0 Wisla

Barça 3×1 Sporting

Shakhtar 1×2 Barça

Basel 0x5 Barça

Barça 1×1 Basel

Sporting 2×5 Barça

Barça 2×3 Shakthar

Lyon 1×1 Barça

Barça 5×2 Lyon

Barça 4×0 Bayern

Bayern 1×1 Barça

Barça 0x0 Chelsea

Chelsea 1×1 Barça

Barça 2×0 Manchester United

 Clique aqui para ler curiosidades que pesquisei sobre a final europeia(estatísticas de jogadores do Manchester, hinos do Barça) e sobre os jogões na América do Sul.FCBxMU

2 comentários sobre “92 06 09 (*)

  1. Pep Guardiola virou uma Santidade na Catalunia. Apos inumeras conquistas como jogador, o cara emplcaca essa Triplice Coroa. Nao eh pra qq um. Na secao Time dos Sonhos do Placar, o glorioso Pepe incluiu Guardiola em seu esquadrao.

  2. Na quarta-feira, ouvi entrevista do Canhão da Vila à rádio CBN. Ele disse que ia torcer pro Barça. Pepe foi treinador do Guardiola no Al Alhy, do Qatar,um pouco antes de o meio campo catalão pendurar as chuteiras.
    Reginaldo, foi uma vitória do futebol-arte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.