Seis vezes Barcelona

Flâmula à venda na loja online do Barça
Flâmula à venda na loja online do Barça

Três a um vira, 6×2 acaba. Em pleno Santiago Bernabeu, o Barcelona – líder e virtual campeão espanhol – aplicou um chocolate histórico no Real Madrid, vice-líder. O Real saiu na frente com Higuain, de cabeça, aos 14 minutos. Aos 18´, Henry empatou. Dois minutos depois, Puyol,o capitão do Barça, virou.  Messi fez Barcelona 3×1 ainda no primeiro tempo. Sérgio Ramos ainda deu alguma esperança ao torcedor madridista:2×4. Mas logo Henry ampliou, em falha clamarosa do real sistema defensivo. Messi entrou sem pedir licença e a defesa deixou o 10 fazer o quinto gol. “Parece casados contra solteiros”, comentou o  amigo Bruno, da coluna La Pelota. Piqué fechou a tampa. Barcelona 6 x 2 Real Madrid, em Madri! Enquanto os oito gols não passam na TV, vale a pena ver as curiosas animações 3D do diário Marca, de Madri, estilo video game. Entra também a voz de um locutor, imagino que da rádio Marca: “Gol, gol, gol! Del Fútbol Club Barcelona!” O time branco de Madri deu uma arrancada espetacular após perder o superclássico no turno. Mas a esta altura do campeonato, podemos dizer que o Barça acaricia a taça. A 4 rodadas, abriu uma vantagem de 7 pontos sobre o arquirrival.  Joga contra Villareal (em casa), Mallorca (fora), Osasuna (casa) e Deportivo (em A Coruña). O Real pega Valencia (fora), Villareal (fora), Mallorca (casa) e Osasuna (fora). O Barcelona pode gritar “é campeão” já na próxima rodada, se vencer o Villareal e o Real tropeçar no clássico contra o Valencia. E ainda emplaca três atacantes na lista dos maiores artilheiros da liga espanhola: Eto´o (27 gols), Messi (23) e Henry (19). Villa, do Valencia, e Forlán, do Atlético, marcaram 25 vezes.

 

5 comentários sobre “Seis vezes Barcelona

  1. Um P.S:
    Em 34 rodadas, o Barcelona já marcou 100 gols! 69 gols só por obra do tridente Messi, Eto´o e Henry.

  2. Grande JLima

    Obrigado pela menção.
    Seis a dois em pleno Barnabeo foi muita humilhação para os madridistas. Com certeza essa goleada terá uma repercussão negativa no Madrid.
    E o Barça prova que esse atual time é mès que un club!!!
    Abração

    Bruno ‘Barça’

  3. Fala, J.
    Jogão de bola. E o Puyol deu uma cutucada absurda. Marcou o gol, tirou a faixa de capitão e saiu beijando a mesma, que leva as cores da Catalunha!
    Valeu. abração.
    Habib

  4. Achei 6×2 pouco. O Barça ainda teve mais chances. Não tenho estatísticas precisas, mas acho muito difícil ter uma goleada tão histórica em pleno Bernabeu.

    Esse é o mais fraco time do Madrid em muitos anos e esse Barça é muito competitivo.

  5. Em 1974, com Cruyff no time, o Barça goleou por 5×0 em Madri. Seis gols é novidade. O ataque está a oito gols de superar o recorde histórico da liga espanhola, 107 gols, que pertence ao Real.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.