Atualizado em 20/09/2017
Abriu! Depois de mais de uma década de conversas sobre o Atlético de Madrid sair do Vicente Calderón, em Manzanares, e poucos anos de obras em La Peineta, um estádio olímpico, os rojiblancos estão de nova e moderna casa: o Wanda Metropolitano. Metade do nome é uma referência a um grupo chinês, parceiro do Atleti, e a segunda metade lembra o nome do estádio colchonero anterior ao Calderón: o Metropolitano.
- Estádio Wanda Metropolitano
- Capacidade: 68.000 pessoas
- Custo: 310 milhões de euros
- Inauguração: Atlético de Madrid 1×0 Málaga, 16 de setembro de 2017
- Primeiro gol: Griezmann
Agora o estádio mais moderno de Madri é o do Atlético. Que acaba de ser escolhido pela Uefa como sede da final da Champions 2019.
O Wanda Metropolitano tem 4 mil vagas de estacionamento e também pode ser axcessado pela estação Estádio Metropolitano, do Metrô de Madri. E 96 por cento dos assentos estão protegidos da chuva.
No seu entorno, o Paseo de Leyendas: 153 placas em homenagens a jogadores que atuaram 100 vezes ou mais com a camisa colchonera.
Dentro do post, um gostinho da nova megaloja do clube.
- Também vale a pena ver o vídeo da primeira visita do jornalista espanhol Andres Cabrera, um atlético assumido, ao novo estádio. Linda festa!