#Pepineros de primeira!

facebook.com/ClubDeportivoLeganes/
facebook.com/ClubDeportivoLeganes/

Na temporada 2016-2017, o Real Madrid, o Barça, o Atleti e os outros times da liga das estrelas vão visitar o estádio Butarque – e não vai ser pela Copa do Rei, não. Vai ser por La Liga! O Club Deportivo Leganés ficou em segundo lugar na Liga Adelante (segundona espanhola) e pela primeira vez em quase 88 anos de vida os “pepineros” vão disputar a primeira divisão da Espanha. Farão companhia a outro Deportivo, o Alavés, que voltou à La Liga depois de dez anos. A terceira e última vaga na elite vai ser decidada num mata-mata, que começa com os play-offs entre o Nástic (Tarragona) e o Osasuna (Pamplona) e Girona e Córdoba.

A cidade de Leganés fica na Comunidade de Madri, a 20 minutos de trem da capital espanhola. Lembramos que, dos três clubes rebaixados na temporada 2015-16 da primeira divisão, dois são da região de Madri: o querido Rayo Vallecano, do bairro de Vallecas, e os azulones do Getafe, rivais dos pepineros do Leganés. Também caiu o Levante, de Valência.

E olha só quem já jogou no “Lega”, faz quase duas décadas…

www.deportivoleganes.com/
http://www.deportivoleganes.com/

Reconheceu o gente boa?

Ele mesmo! O espetacular atacante camaronês Samuel Eto’o jogou no Leganés emprestado pelo Real Madrid na temporada 1997-98. Inclusive participou -em fevereiro de 1998 – da partida contra o Xerez, que inaugurou o estádio municipal Butarque, por onde os grandes vão passar na próxima temporada.

Clique: http://www.deportivoleganes.com/

Curta: facebook.com/ClubDeportivoLeganes

Siga: twitter.com/CDLeganes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s