A estrela sobe

Botafogo dsc022901 (1)Flâmula do Botafogo, o primeiro time da Série B 2015 a garantir vaga na elite do futebol brasileiro em 2016. O América-MG está quase lá. E o Vitória também está perto de voltar. Santa, Sampaio, Náutico, Bahia, Braga e Paysandu sonham com uma das 3 vagas restantes.

O título da Série B pode parar em General Severiano no sábado, depois do jogo contra o Santa, no Nilton Santos (Engenhão).

O dia em que o clube da estrela solitária subiu novamente também foi o de uma notícia muito triste, a morte da jornalista Sandra Moreyra, torcedora do Botafogo, que lutava contra o câncer há 2 anos.

O clube lamentou a notícia e decretou 3 dias de luto.

Sandra Moreyra era filha de jornalistas. O pai, Sandro Moreyra, era botafoguense fanático, contava (e aumentava!) saborosas histórias sobre o craque das pernas tortas -é personagem do filme Garrincha – Estrela Solitária. Foi cronista muito lido, primeiro na Tribuna Popular, depois Diário da Noite, por muitos anos no Jornal do Brasil e na Placar). Os avós de Sandra foram o poeta Álvaro Moreyra e uma pioneira do jornalismo, Eugênia Moreyra, uma das primeiras mulheres a trabalhar como repórter no Brasil.

A toda esta família com jornalismo no sangue, o abraço solidário do Fut Pop Clube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s