Matheus guerreiro

O atual bicampeão brasileiro não tem chance de lutar por mais um título nacional, mas para uma família de cruzeirenses o domingo foi especial.

O filho de seis anos foi pela primeira vez ao Mineirão e entrou no gramado com seu belo uniforme celeste ao lado das ‘raposas’, ‘mascotes’ do Cruzeiro, e do atacante Willian, que ontem jogou de branco, por causa do calor do “sessão das 11” (foi a última rodada do Brasileirão 2015 com jogo matinal).

O nome do menino é Matheus Teodoro de Oliveira, mas pode chamar de Matheus “Guerreiro”. O jovem cruzeirense luta contra uma doença rara no intestino, que vem lhe tirando a visão desde os três anos. No mês passado, teve alta do hospital. Continua o tratamento em casa. Agora, Matheus precisa de um transplante, a ser feitos nos Estados Unidos.

A vontade de Matheus viver, a alegria desse menino, sua criatividade são assim uma coisa comovente. Que fazem a gente parar pra pensar. A gente reclama de tudo, de todos, o tempo todo. E esse pequeno grande cruzeirense está aí, dando uma aula de vida, mostrando sua garra, assim como outros “matheus” planeta bola afora.

Não tem como não se emocionar ao ver Matheus no colo de Willian na hora do hino nacional. O ídolo também não resistiu.

Força nenhuma impediria o Cruzeiro de ganhar a partida de ontem contra o Fluminense. Não tinha como Willian não se inspirar. O “bigode” marcou os dois gols da vitória do clube celeste. Três pontos dedicados a Matheus.

Ainda bem que futebol não é só violência, não é só roubalheira, corrupção e cartolagem (pra usar uma expressão do pai de dois fanáticos torcedores, entre eles este que vos digita).

Futebol ainda é o amor de uma criança por uma camisa com um distintivo de um clube no lado esquerdo do peito – assim como os mascotinhos que entram orgulhosos com seu time mesmo depois de uma sonora goleada.

Obrigado, Matheus!

Força, guerreiro!11390158_884898708213405_2038280402979590892_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s